01 setembro 2014

Uniplaces garante 10 milhões para os senhorios até ao fim do ano



Em Portugal, o target internacional representa mais de 90% da facturação da empresa. A Uniplaces, desde que lançou a sua plataforma online em 2013, já gerou mais de 3,5 milhões de euros para senhorios. Parece bastante, mas a ideia é quadruplicar esse número até ao fim do ano, atingindo os 10 milhões.


Tudo começou em 2011, altura que os três sócios da empresa (de diferentes nacionalidades) detectaram uma oportunidade de mercado: trabalhar na mobilidade de estudantes. Segundo afirmou o português Miguel Santo Amaro (um dos co-fundadores), "um mercado em forte crescimento a nível mundial". Depois, foi aperfeiçoar e captar investimento, nomeadamente da Shiling Partners e da Octopus. De tal forma, que a empresa já angariou um milhão de euros.


A Uniplaces surgiu da necessidade evidenciada pela experiência dos seus co-fundadores (um português, um inglês e um argentino), que foram estudar para fora dos seus países de origem. Hoje emprega mais de 35 pessoas e está presente em países como Espanha e Reino Unido.



O site começou em Lisboa, mas também está disponível noutros países, com ofertas locais. "Desde que lançámos a plataforma, tivemos estudantes oriundos de mais de 85 países, que reservaram mais de 200 mil noites", refere Miguel Santo Amaro.

Com o objectivo de estar presente nas principais cidades europeias já em 2015, o profissional acredita que a empresa vai, até ao final do ano, quadruplicar os 3,5 milhões gerados para os senhorios, chegando, pelo menos, aos 10 milhões de euros. "Considerando 2014, comparado com 2013, podemos estar confiantes que vamos crescer 10 vezes" salientou Miguel Santo Amaro. Apesar de qualquer pessoa poder arrendar uma casa ou um quarto através do site, o target são estudantes universitários internacionais e nacionais, professores e jovens trabalhadores.

"O perfil de estudante é neste momento mais internacional - trata-se de pessoas que vêm estudar para Lisboa, Madrid ou Londres. Temos reservas de mais de 85 países diferentes, entres os quais Brasil, Alemanha, Rússia, China, Canadá, Austrália e Uzbequistão", disse a mesma fonte, sublinhando que as nacionalidades mais populares dos estudantes que procuram alojamento no nosso país são espanhola, italiana, alemã, francesa e brasileira.

"Os estrangeiros em Portugal representam mais de 90% do volume de negócios da Uniplaces". "Lisboa ainda é a nossa principal cidade em termos de facturação. Contudo, verificamos que a oportunidade é claramente maior em Londres e em Madrid onde, em muito poucos meses, já temos um volume muito significativo", esclareceu.

A média do tempo que os inquilinos ficam nos imóveis publicitados pelo site em questão também é diferente do padrão. "Os períodos mínimos e máximos são estipulados directamente pelos senhorios e são totalmente flexíveis. Contudo, a grande maioria das reservas são para um ou dois semestres escolares e a estadia média é ligeiramente superior a cinco meses", explicou o responsável.

Em relação aos senhorios, o objectivo é simplificar o processo de arrendamento. "Connosco, os senhorios conseguem manter uma ocupação total, com um retorno maior do que um arrendamento de longo prazo", frisou ainda, acrescentando que a renda média por quarto na Uniplaces em Lisboa é de 382 euros.

Fonte: iOnline

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