11 setembro 2014

Imobiliárias, fiquem atentas aos canais de contato


Em marketing digital e no mercado imobiliário, os canais de contacto aparecem como uma ferramenta de extrema importância. É por meio deles que o cliente estabelece o primeiro contacto com a empresa. Eles são os responsáveis pelo meio de campo entre cliente e imobiliária, criando um relacionamento que até antes não havia. Por isso, é fundamental que sites para imobiliárias definam quais os meios de contacto que vão utilizar. Os principais são telefone, chat, formulário de contacto e as redes sociais.

Por que é importante que os canais de contacto da imobiliária estejam à disposição e funcionem corretamente? Porque eles ajudam, e muito, na geração de leads.

O que é uma lead? Lead nada mais é do que um contacto qualificado, ou seja, uma pessoa que entra em contacto com você através de algum meio e está interessada em algum produto/serviço.

Imagine que um cliente visita o site da sua imobiliária e não visualiza os meios de contactos, ele acaba desistindo e vai visitar a concorrência. Você acaba de perder uma oportunidade. Lembre-se, a geração de leads é fundamental para ações efetivas de marketing digital imobiliário.

Os principais canais de contacto são:
  1. Formulário de contacto – O formulário é, muitas vezes, o primeiro contacto entre o cliente e a empresa. Aproveitar essa oportunidade de negócio depende do interesse da imobiliária. É recomendado que a questão seja respondida de forma rápida e concreta, pois quem submete uma pergunta ou entra em contacto pelo formulário espera uma resposta rápida, preferencialmente dentro de, no máximo, 48 horas.
  2. Chat – O atendimento online é uma ferramenta de vendas e de relacionamento extremamente importante. Hoje em dia, as pessoas utilizam a internet como principal meio de busca por imóveis, e disponibilizar uma pessoa para efetuar o atendimento online é a diferença entre concretizar um negócio, resolver um problema ou somar mais um view na home da sua imobiliária.
  3. Telefone – O meio de contacto mais tradicional que temos. A disponibilidade do telefone no site é crucial para a credibilidade da imobiliária. Ele deve estar bem localizado na página, pois algumas pessoas acedem ao site apenas para saber o telefone, então facilite.
  4. Redes sociais – estes são canais que têm ganho bastante força nos últimos anos. Por ser de fácil acesso e dinâmico, muitas pessoas escolhem este canal de comunicação para entrar em contacto com a imobiliária, principalmente por meio do Facebook e Twitter.
Valorize seus canais de contacto
Ofereça aos seus clientes estes quatro principais canais de contacto. Isso fará com que você gere mais leads, seja melhor avaliado e cresça ainda mais no mercado imobiliário. Estabelecer um relacionamento concreto com o seu cliente é fundamental para que no futuro você seja lembrado. Por isso, atenda bem os seus clientes e valorize os canais de contacto.

Fonte: Digital Imobi

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