15 março 2014

Procura casa em Portugal?


Ao contrário de outras propostas existentes no mercado nacional de venda e arrendamento de imobiliário em que apenas são disponibilizadas ao cliente informações mínimas sobre a casa, como o preço e localização, o Zizabi promete ir «mais longe».
Através desta plataforma, a Zizabi, uma start-up do Porto, disponibiliza a informação de cada concelho e freguesia de Portugal, dando a conhecer ao utilizador dados tão distintos como o ranking de escolas ou dados pluviométricos, com natural destaque para os preços praticados na venda e arrendamento de casa. 

Por outro lado, é possível navegar livremente no mapa, sendo prontamente disponibilizada uma radiografia do local que inclui informação demográficas, diversos serviços como farmácias, parques, cafés, bancos ou até mesmo bares e restaurantes, não esquecendo transportes e espaços verdes.

«Antes escolhíamos a melhor casa. Agora, com o Zizabi, vamos escolher a melhor casa, no melhor local, ao melhor preço», assume Hugo Vieira, co-fundador do Zizabi.

O Zizabi correlaciona dados de fontes credíveis como o Instituto Nacional de Estatística (INE), o Ministério da Justiça, Ministério da Educação, entre outros, de forma a classificar todos os locais do país quanto aos vários indicadores de qualidade de vida.

Para facilitar a visualização do preço dos imóveis, o Zizabi coloca os preços das casas de acordo com as características pretendidas pelo utilizador em mapas (heatmaps) onde é possível verificar as zonas mais caras e mais baratas, de acordo com a cor. O Zizabi consegue ainda fornecer uma estimativa do preço justo atual para a sua casa ou para uma casa que pretenda comprar ou arrendar, tendo em conta os valores praticados no mercado.

«Este tipo de funcionalidades era, até hoje, exclusivo de aplicações pagas e só ao alcance de profissionais, mas graças ao Zizabi estarão ao alcance de todos os utilizadores, gratuitamente, democratizando e revolucionando assim o mercado digital de imobiliário», refere o responsável.

Fonte: Semana Informática

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.