26 março 2014

Autarquia do Porto vai intensificar fiscalização de arrendamento sem recibos


Autarquia do Porto vai intensificar fiscalização de arrendamento sem recibos
Manuel Pizarro, responsável pela pasta da Habitação na Câmara do Porto, revelou que a autarquia vai evitar que os proprietários de casas degradadas as aluguem depois de os moradores terem sido realojados em bairros municipais.
O vereador da Habitação na Câmara do Porto, Manuel Pizarro, informou que vai “intensificar” a fiscalização de arrendamento sem recibos, lamentando que as Finanças estejam “mais preocupadas em fazer sorteios” e que o Governo opte por recusar responsabilidades na habitação social. Durante a reunião pública do executivo, realizada esta terça-feira, o socialista reconheceu a existência de “milhares” de senhorios que não passam “recibo legal”, anunciando a intenção de “intensificar muito a fiscalização destas situações”.

“Desde 2011 que o Governo acha que o problema da habitação do Porto não lhe diz respeito, que apenas diz respeito à câmara. Essa é uma interpretação completamente errada”, criticou o vereador. Pizarro afirmou ainda que a autarquia vai iniciar uma ação para evitar que proprietários de casas degradadas as aluguem depois de os moradores terem sido realojados em bairros municipais. De recordar que, a 26 de novembro, na segunda reunião pública deste mandato, o responsável pela pasta da Habitação já tinha reclamado o apoio do Estado na manutenção dos bairros, admitindo que a autarquia tem “mais de 13 mil casas e não tem dinheiro para tomar conta delas como devia”.

Fonte: VIVA! O grande Porto online

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.