06 dezembro 2013

Inscrições abertas para rendas convencionas em casas municipais de Lisboa


As candidaturas a mais 12 habitações municipais no âmbito do Programa de Renda Convencionada da Câmara Municipal de Lisboa vão decorrer até 15 de Janeiro de 2014.
A informação sobre as casas está disponível no 'site' rehabitarlisboa@cm-lisboa.pt, decorrendo as visitas aos locais entre 04 e 11 deste mês.
Em Junho decorreu o sorteio das 21 casas de renda acessível disponibilizadas na 3.ª edição do programa, que recebeu 375 candidaturas.

Nesse mês, 40% dos candidatos tinham menos de 30 anos, 51% dos candidatos residiam fora do concelho de Lisboa. Do total, 62% eram pessoas isoladas, 30% agregados de duas pessoas e 8% agregados de três ou mais pessoas.

A média do rendimento bruto dos agregados candidatos era de 1.365Euro.

Segundo a autarquia, nessa altura, confirmava-se que o programa de Renda Convencionada mobilizava sobretudo jovens que residiam fora do concelho, ou seja, estava a ser cumprido um dos "objectivos deste programa: atrair jovens para Lisboa".

Nas três edições do programa, que se iniciou em Janeiro deste ano, foram atribuídos 61 fogos, tendo-se registado um total de 794 candidaturas.

Fonte: Lusa/SOL

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.