01 dezembro 2013

A crise dos condomínios: Tribunais chegam a mandar penhorar a porta do elevador


O Negócios publica esta segunda-feira um trabalho sobre a crise dos condomínios e qual a estratégia para cobrar dívidas.
Não havendo contas bancárias com liquidez, cuja penhora é agora mais eficaz, os agentes de execução vêem-se a braços com problemas complicados quando é preciso cobrar uma dívida de um terceiro a um condomínio.

"Em regra, o único bem que este tem é o elevador, por isso é por aí que se começa", explica José Carlos Resende. Já houve casos de processos em que o juiz mandou penhorar o elevador e em que a solução foi retirar a porta. Esta acaba por ser uma tentativa de forçar os condóminos a abrir os cordões à bolsa quando há dívidas a fornecedores e as empresas de elevadores estão entre os principais afectados, até porque são a principal despesa do condomínio.

Preferem não falar no assunto, para não assustar os clientes e porque a concorrência é grande, mas, sem o dizerem oficialmente, sempre vão admitindo que os casos de incumprimento nos pagamentos nunca foram tão grandes e o número de penhoras para cobrar as dívidas também não.

Saiba mais sobre a crise dos condomínios da edição de segunda-feira do Negócios e no Negócios Primeiro.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.