25 outubro 2013

Chiado tem as rendas mais caras de Lisboa. Avenida de Roma está entre as mais baixas


O Chiado é zona de Lisboa com as rendas mais caras. De acordo com o portal de estatísticas, Confidencial Imobiliário, no primeiro trimestre, as rendas neste bairro rondaram os 10,6 euros/m2, o que atira os valores mensais para bem mais de 500 euros, assumindo uma casa com mais de 50 m2.


Segundo o Confidencial Imobiliário, que se baseia no Sistema de Informação Residencial (SIR) referente à Área Metropolitana de Lisboa (AML), este valor está acima da média do concelho neste trimestre que foi de 8,20 euros /m2.

Depois do Chiado, a Baixa e Santa Isabel (Campo de Ourique) foram as zonas com as rendas mais altas, respectivamente 9,8 euros/m2 e 9,5 euros/m2 em média.

Já as rendas mais baixas foram praticadas nos bairros e freguesias do Castelo de São Jorge, Avenida de Roma e Lumiar, com preços de 8,2 euros/m2 nos dois primeiros casos e 7,5 euros/m2 no último.

Em consequência, estas foram as zonas "mais significativas em termos de volume de contratos de arrendamento realizados no concelho de Lisboa", diz o Confidencial Imobiliário em comunicado, acrescentando que cada uma destas áreas concentrou 9% dos contratos de arrendamento habitacional concluídos no concelho de Lisboa entre o segundo trimestre de 2012 e o primeiro trimestre de 2013.

No total, o concelho de Lisboa "concentrou 37% dos 6.293 contratos de arrendamento realizados pelas empresas do SIR na Área Metropolitana de Lisboa entre o segundo trimestre de 2012 e o primeiro trimestre de 2013".

Também devido aos baixos preços, o Lumiar foi uma das zonas onde o tempo de arrendamento foi de três meses, ou seja, inferior à média da AML, que no primeiro trimestre do ano foi de quatro meses. O mesmo tempo de espera ocorreu na zona do Parque das Nações, Ameixoeira-Charneca, Castelo de São Jorge, Benfica-Carnide e Avenida 5 de Outubro.

Contudo, há bairros de Lisboa onde o tempo que demora a arrendar uma casa é superior à média, ou seja, cinco meses. É o caso da Ajuda, Marquês de Pombal e Baixa. 

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.