20 janeiro 2018

Condomínio residencial Palacete Santiago reabilita edifício quatrocentista na Colina do Castelo


Está a nascer na Colina do Castelo, uma das zonas mais típicas de Lisboa e onde a vista sobre o Tejo é arrebatadora, o novo condomínio residencial Palacete Santiago, comercializado, em regime de co-exclusividade, pela JLL e pela Porta da Frente|Christie’s, e que deverá ficar concluído no 2º semestre deste ano.

O projeto tem a assinatura do conceituado arquiteto João Luís Carrilho da Graça e reinventa um edifício originalmente construído em 1479, preservando o seu legado histórico ao mesmo tempo que integra uma arquitetura nova e contemporânea. 

O condomínio distingue-se também pela sua singularidade, pois terá apenas três residências, que convivem numa zona comum de jardim, piscina e solário. A oferta compreende um T3, um T4 e um T5+1 – estas duas últimas tipologias em formato duplex -, com áreas entre os 251 m2 e os 358 m2.

“É um projeto absolutamente único. Além de harmonizar charme histórico e personalidade contemporânea, é uma proposta de habitação no contexto urbano que foi pensada para que os seus habitantes disfrutem de uma experiência intimista de refúgio dentro da própria cidade. Isto, numa envolvente histórica e com uma vista panorâmica sobre a cidade. É uma edição limitada e que estamos certos de ter uma aceitação extraordinária”, comenta Patrícia Barão, Head of Residential da JLL

“O Palacete Santiago, a par com a sua extraordinária localização numa das icónicas Colinas de Lisboa, assume-se como um produto bastante exclusivo e de características ímpares. Cada residência foi criteriosamente pensada e enquadra-se perfeitamente não só no perfil cosmopolita da cidade, mas também em homenagem ao prestígio e história do próprio edifício”, comenta Rafael Ascenso, Diretor Geral da Porta da Frente Christie’s

Do antigo palacete, situado na rua de Santiago, entre o Castelo de São Jorge e o Miradouro de Santa Luzia, serão preservados os elementos arquitetónicos e patrimoniais de maior valor - nomeadamente a fachada principal e o núcleo central de acessos. As residências, embora partilhando do caráter sóbrio e sofisticado do condomínio, possuem pormenores exclusivos cada uma e tiram o máximo partido das vistas privilegiadas sobre Alfama e o Tejo, com os dois duplexes a possuírem amplos terraços cobertos e a outra residência a usufruir de um jardim de uso exclusivo. Todos os apartamentos dispõem de estacionamento privado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.