05 novembro 2017

Sonae Sierra e Central Control iniciam a construção do Jardín Plaza Cúcuta na Colômbia


O Jardín Plaza Cúcuta será o maior centro comercial da cidade com 43.000 m2 de ABL e o único a céu aberto. Arrancaram a 3 novembro as obras de construção do centro comercial Jardín Plaza Cúcuta, na Colômbia, desenvolvido pela Sonae Sierra e pela empresa colombiana Central Control. O projeto conta com um investimento de mais de 52 milhões de euros e terá 43.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), que será construída num terreno com 12 hectares, o que permite uma expansão futura do projeto.



O centro comercial terá uma oferta variada e de qualidade, com 180 lojas que irão alojar diferentes marcas internacionais, nacionais e locais, atendendo às necessidades dos habitantes da região. Além disso, terá ainda um impacto positivo na economia local, com a criação de 4.500 postos de trabalho diretos e indiretos: 1.000 durante a etapa de construção e 3.500 quanto estiver aberto ao público.



“Estamos muito satisfeitos com o arranque da construção do Jardín Plaza Cúcuta, o nosso primeiro projeto neste mercado, e com o qual pretendemos oferecer uma experiência única de compra e lazer aos cidadãos de Cúcuta e da região. Este centro comercial colocará à disposição uma oferta comercial diversificada, convertendo-se assim numa das principais atrações da cidade e da região”, destaca Tiago Eiró, diretor geral da Sonae Sierra na Colômbia, em comunicado de imprensa enviado ao IMOnews Portugal.

Por seu lado, Juan Luis Restrepo, presidente da Central Control, afirma: “O Jardín Plaza Cúcuta será o motor de desenvolvimento da cidade, atraindo investimentos para a capital da região do Norte de Santander e que atraiu importantes marcas que pela primeira vez terão presença na cidade, como os cinemas Royal Films, o hipermercado Olímpica, o centro de diversões para crianças Arkadia, o Alkomprar e o ginário Fitness People. Adicionalmente, o centro irá contar com lojas de marcas locais de grande relevância e tradição para os habitantes da cidade”.

O Jardin Plaza Cúcuta, cuja abertura está prevista para o final de 2018, estará estrategicamente localizado sobre o anel rodoviário oriental de Cúcuta. Entre os serviços que o centro comercial irá oferecer, destacam-se: parque de estacionamento gratuito com capacidade para 1.400 automóveis e 400 motas, e WiFi gratuito entre outros.

O centro comercial terá apenas um piso e será o primeiro a céu aberto na cidade, com um conceito arquitetónico inspirado na natureza e pensado para criar um ambiente tranquilo e agradável para os seus visitantes. Estas características permitirão uma interação com a atmosfera envolvente, contando ao mesmo tempo com zonas cobertas, nomeadamente na praça de restauração e nos corredores – aspetos pensados para garantir a comodidade dos visitantes, independentemente do clima.

O desenvolvimento do projeto baseia-se no conceito de sustentabilidade integral, adaptando-se de maneira responsável à atmosfera social e ambiental. No desenvolvimento do Plano Parcial foram já construídas amplas áreas verdes, que incluem um circuito pedonal, campos desportivos, parque para cães, ciclovia e parques infantis. Foram também conservadas cerca de 30 árvores que estavam situadas na zona onde irá desenvolver-se o projeto. Adicionalmente, serão plantadas 7.000 árvores e uma grande variedade de espécies vegetais.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.