01 novembro 2017

Housers chega a Portugal para 'democratizar' o investimento imobiliário


Uma das maiores plataformas europeias deste setor expandiu-se para Portugal e quer mudar a forma como funciona o mercado. Depois de Espanha e Itália, a Housers está com a mira apontada a Portugal: "No seguimento da sua estratégia de expansão, Housers, a plataforma que pretende democratizar o investimento imobiliário através de um valor mínimo de 50 euros, chega ao mercado português".


"A Fintech espanhola oferece a possibilidade a qualquer pessoa de investir em imóveis em Espanha, Itália, e agora em Portugal, deixando este de ser um setor exclusivo a investidores com grande capacidade financeira. Através da plataforma online é possível poupar e investir num sector que se encontra em rápido crescimento e que oferece rentabilidades mais atrativas e com menos risco, em comparação com outros instrumentos financeiros", revela a Housers em comunicado oficial enviado para as redações. 

O conceito da Housers já está a ser experimentado em Portugal por sites como a Portugal Crowd e é bastante simples: em vez de limitar o investimento imobiliário aos mais ricos, a porta fica aerta a todos os que queiram fazer pequenos investimentos num imóvel, criando uma espécie de 'crowdfunding' imobiliário. 

"Na Housers usamos visões conservadoras de investimento para garantir a segurança do capital investido, e centramo-nos em localizações já consolidadas ou onde exista um elevado potencial de crescimento do mercado imobiliário, reforçando a nossa estratégia de diversificação e oferecendo oportunidades nas principais cidades do sul da Europa. Portugal vive um dos melhores momentos dos últimos anos, e investir no setor imobiliário português proporciona excelentes oportunidades", refere João Távora, CEO da Housers Portugal, em declarações oficiais. 

"Atualmente, a Housers já conta com mais de 70 mil utilizadores inscritos, sendo que prevê alcançar 11 mil utilizadores em apenas um ano no mercado português. Até à data, já foram financiados mais de 200 imóveis, reunidos entre os investidores mais de 33 milhões de euros, e já foram distribuídos em benefícios e devolução de capital aproximadamente 2,5 milhões euros." 

A primeira oportunidade de investimento em Portugal através da Housers - uma casa em Campo de Ourique - já está com o financiamento de 193 mil euros praticamente concluído. 

Fonte: Notícias ao Minuto

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.