31 outubro 2017

BlueShift assume a gestão do HD – Duecitânia Design Hotel


A BlueShift - Achievers Make the Change é hoje responsável pela gestão do HD - Duecitânia Design Hotel, em Penela. O grupo de gestão e consultoria hoteleira assumiu em julho a gestão integral do hotel e em apenas três meses, entre julho e setembro, aumentou em 93% o resultado bruto de exploração da unidade e em 25% a receita total face ao mesmo período do ano anterior.


Localizado em Penela, a apenas 15 kms de Coimbra e inserido numa propriedade rural com cerca de 10 hectares, esta unidade de 4 estrelas apresenta-se sob lema Veni, Vidi, Vivi, que se traduz do latim como Vir, Ver e Viver. O hotel, que apresenta um design contemporâneo com elementos evocativos da história dos romanos em Portugal, oferece um total de 42 quartos, restaurante, bar, spa, ginásio, piscinas interior e exterior, e uma tenda no jardim para eventos, entre outras facilidades.

Em Julho a BlueShift foi contratada para assumir a gestão integral da unidade, escolhendo Alexandra Costa, que antes liderava o Departamento de Alojamentos da Quinta das Lágrimas, para o cargo de Diretora Residente do hotel. A coordenação global do projeto cabe a Pedro Catapirra, Partner da BlueShift, que lidera o centro de competência (“Achievement Center”) de Operations Management deste grupo de gestão e consultoria hoteleira.

Nos mais de três meses decorridos desde que a BlueShift começou a gerir o hotel, foi realizado com as equipas um trabalho profundo de otimização de todas as áreas funcionais, destacando-se a introdução de práticas de controlo de gestão (P&L e Budget), revenue management, procedimentos operacionais na área de alojamentos e re-estruturação global do F&B. Neste capítulo, refira-se a implementação de um ambicioso plano de ação para aumento da taxa de captação dos outlets, que incluiu a criação de novos conceitos de barbecues e buffets, ações de animação e show-cooking com o chef Helder Rodrigues, assim como a revisão geral de pricing das cartas e a reformulação dos kits de banquetes e eventos.

O trabalho intenso realizado produziu resultados imediatos, quer a nível de receita, quer de rentabilidade: no conjunto dos meses de agosto e setembro, a Receita Total aumentou mais de 25% face ao ano anterior, e o GOP (Gross Operating Profit) praticamente duplicou, com um crescimento homólogo de 93%.

Segundo Pedro Catapirra, “estes primeiros resultados reforçam, ainda mais, o entusiasmo de toda a equipa, que tem sido inexcedível na implementação das mudanças que estamos a realizar para extrair todo o potencial desta magnífica propriedade”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.