24 setembro 2017

Feel Porto com projeto ambicioso na gestão de alojamento local


A Feel Porto, empresa responsável pela gestão de imóveis de alojamento local, tem um projeto ambicioso que passa por contribuir para que este mercado seja mais transparente e apresente um crescimento sustentável. Para Rui Lé Costa, CEO, o projeto da Feel Porto não é o de um mero gestor de alojamento local. “Procuramos entrar no início dos projetos, planear todos as fases da obra de renovação dos edifícios, celebrando um contrato de longa duração com o proprietário, de forma a repartirmos os riscos”.


A Feel Porto “nasceu da vontade de abrir ‘as portas’ do Porto para o mundo, contribuindo com um projeto de alojamento de qualidade, a fim de responder eficazmente às necessidades dos visitantes que chegavam à cidade”, acrescenta Rui Lé.

É fruto desta experiência que a Feel Porto oferece mais do que apartamentos para turistas. “O nosso desejo é tornar as estadias inesquecíveis, quer pela qualidade dos apartamentos, quer pelo acompanhamento que damos aos hóspedes a partir do momento que reservam até ao momento que fazem check-out”.

O objetivo, destaca, é “o de acrescentar valor ao serviço que proporcionam aos hóspedes, e porque de facto o importante para nós é que todos os turistas saiam do Porto apaixonados pela cidade e recordem todos os momentos que cá viveram”.

Assim, a Feel Porto tem vindo a desenvolver uma série de parcerias estratégicas com empresas especializadas em vários serviços, como pequenos-almoços, passeios de barco pelo Douro, entre outros. “Desta forma somos capazes de compor um pacote de experiências e serviços para o hóspede, sem que ele perca tempo e possa assim aproveitar o máximo da cidade. O Porto é uma cidade com personalidade e é isso que transparecemos no contacto com o hóspede”, acrescenta o gestor.

Investidores estrangeiros

Os brasileiros, os venezuelanos, os espanhóis, os israelitas e os portugueses são os principais investidores que formam a carteira de mais de 50 imóveis de alojamento local que a Feel Porto gere no Grande Porto.

Atuando num segmento alto, os imóveis localizam-se em vários pontos da Baixa do Porto, e num conjunto de condomínios de Matosinhos e Gaia. Tem apartamentos dentro de várias tipologias, desde os T0 aos T5.

A Feel Porto esteve até ao momento muito orientada para apartamentos de maior dimensão, destinados a família e a grupos. Atualmente, procura alargar a oferta com apartamentos de menor dimensão, a pensar nos ‘millennials’ e no segmento corporate. Um fato que os levou a reforçar esta oferta com um conjunto alargado de novos apartamentos, com o projeto Galerias Fashion Flats, localizado na conhecida zona da Rua Galerias de Paris. “Um conceito mais jovem e dinâmico, focado naqueles que querem viver com a máxima intensidade a baixa do Porto e usufruir do melhor que a ‘movida’ tem para oferecer ou, também, para quem viaja sozinho”, destaca Rui Lé Costa.

Até ao final do ano, a Feel Porto conta ainda com a entrada de novos ativos para gestão, nomeadamente, na zona da Trindade, Cardosas e do Campo Alegre.

Todos os anos, a Feel Porto traça objetivos ambiciosos de crescimento. “O ano de 2017 tem-se revelado um ano de evolução e de sucesso, tendo em conta os projetos que temos lançado e pelo número de investidores que nos contactam para a gestão dos seus imóveis”. Acrescenta, “trabalhamos para nos posicionarmos como uma referência referência no mercado do alojamento local e estamos certos que a Feel Porto é cada vez mais reconhecida junto dos investidores desta área”.

O número de ativos que gere e as propostas que, frequentemente, recebem revelam um indicador claro da competência e empenho em prestar um serviço de qualidade, destaca o responsável.

Rui Lé Costa está otimista com o crescimento da procura de alojamento no Porto, mas também está consciente que a concorrência é cada vez mais forte. “É por isso que fazemos questão de nos posicionar num segmento alto, com apartamentos de qualidade, de conforto máximo e contacto personalizado”, conclui.

Galerias Fashion Flats num investimento de dois milhões de euros 

A Baixa do Porto tem a oferta de alojamento local reforçada com um conjunto alargado de novos apartamentos, na zona das conhecidas Galerias. O projeto Galerias Fashion Flats nasce após um investimento de cerca de dois milhões de euros, assegurando novos locais de estadia para turistas ou visitantes da Invicta, numa altura em que há cada vez mais procura nesta zona.

O Galerias Fashion Flats nasce assim no coração do Porto e garante o alojamento para cerca de 50 pessoas, com apartamentos de tipologias T0 a T2. A cereja no topo do bolo é mesmo o novo rooftop, introduzido com a obra de reabilitação do edifício, que vai permitir que os hóspedes usufruam de uma vista incomparável para a cidade do Porto, assim como momentos de descontração e lazer.

No processo de reabilitação foram tidos em conta fatores como o ruído, próprio da atividade noturna que se vive atualmente naquela zona da cidade, a fim de garantir o máximo conforto para os hóspedes. Para tal foram utilizados materiais isoladores, como a cortiça no pavimento, peliculas isoladoras nas paredes, e janelas duplas com o intuito do potenciar a insonorização.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.