27 setembro 2017

As consultoras Worx e CBRE comercializam três edifícios na zona prime CBD


A CBRE e a Worx foram as consultoras selecionadas para a comercialização dos edifícios Marquês de Pombal 14, Camilo Castelo Branco 44 e Barata Salgueiro 37. Os edifícios Marquês de Pombal 14 e Camilo Castelo Branco 44 encontram-se em processo de remodelação integral. No edifícioBarata Salgueiro 37 estão a ser alvo de remodelação as áreas comuns e pisos livres. É de prever o fim das três obras em Dezembro de 2017/Janeiro 2018.


O edifício Marquês de Pombal 14 fica situado no centro da cidade de Lisboa, em plena zona prime. Este possui uma área total que ronda os 5.000 m2, com 7 pisos, e lugares de estacionamento. Para além da área de escritórios, possui um espaço destinado a retalho, duas lojas com áreas a rondar os 320 m2 e os 370 m2, respetivamente. 

As fachadas exteriores serão totalmente arranjadas, mantendo-se a “traça” do edifício. O interior, integralmente remodelado, ficará com um apresentação moderna, funcional e confortável.

Este é um imóvel de referência no mercado, em comercialização numa primeira fase para ocupação total de um só inquilino. O projeto é da autoria do gabinete de arquitetura Broadway Malyan, com obra da responsabilidade da empresa Teixeira Duarte.

Em comunicado de imprensa enviado ao IMOnews Portugal, João Fonseca, diretor associado na Broadway Malyan, refere que “tem sido muito entusiasmante fazer este projeto que irá trazer uma nova vida a estes edifícios e criar um conjunto de espaços de trabalho, vibrantes e contemporâneos, e que respondem às necessidades do ocupante moderno. Cada um dos edifícios tem o seu charme próprio e nós trabalhamos arduamente para garantir que o projeto de remodelação respeita esse caráter original, ao mesmo tempo gerando um ambiente que estabelece uma nova referência para a cidade.”

O edifício Camilo Castelo Branco 44 fica localizado na Rua Camilo Castelo Branco, totaliza uma área disponível que ronda os 3460 m2, com lugares de estacionamento. O piso 1 é o único que piso que já se encontra ocupado. Este é um edifício que tem um mercado-alvo muito abrangente, pela sua versatilidade em termos de espaço.

Por fim, o edifício Barata Salgueiro 37 situado na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, possui uma área livre de espaço de escritórios de aproximadamente de 1.105 m2, distribuídos por 3 pisos e seis frações. Os restantes já se encontram ocupados.

Na opinião de Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, “estes são três edifícios, que após a realização das obras de remodelação, serão muito atrativos no mercado. É possível destacar o fator diferenciação, em todos, uma vez que não primam apenas pela sua modernidade, imagem corporativa e condições, como também por conseguirem responder a uma procura de um mercado-alvo muito abrangente.”

“A aposta na total reabilitação destes três edifícios revelou-se praticamente visionária, dada a conjuntura da escassa oferta que o mercado está a atravessar no setor de escritórios. Se aliarmos a localização premium, as excelentes acessibilidades e a grande visibilidade temos um conjunto de fatores que irão sem dúvida atrair empresas com um posicionamento diferenciador”, acrescenta André Almada, Senior Director da CBRE.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.