18 junho 2017

Sonae Sierra completa aquisição do Centro Comercial Área Sur, em Espanha


O centro localizado em Jerez de la Frontera (Espanha) tem uma área total de 47.000 m2 e será gerido pela Sonae Sierra. A AXA IM – Real Assets, em representação dos seus clientes, e a Sonae Sierra, anunciam a concretização da aquisição do Centro Comercial Área Sur (localizado em Jerez de la Frontera, Cádiz, Espanha) à Union Investment Real Estate.


Para a operação de aquisição, as duas empresas constituíram uma joint venture, na qual a AXA IM – Real Assets, em representação dos seus clientes, detém a maioria da participação e a Sonae Sierra será o Parceiro Operacional.

Inaugurado em setembro de 2007, o Área Sur tem uma Área Bruta Locável de cerca de 47.000 m2, distribuída por três pisos, e 2.344 lugares de estacionamento. O primeiro piso, com mais de 23.400 m2, é dedicado à moda e conta com marcas como a Zara, Primark, Massimo Dutti, Cortefiel, Sfera, Bershka, Pull& Bear, Springfield, Stradivarius, Okeysi, entre outras. O piso superior consiste numa área ampla com 10.000 m2 dedicada ao lazer e restauração, incluindo um cinema Yelmo multiplex com 11 salas. No piso térreo, com 14.200 m2, estão localizados o supermercado Mercadona e uma loja El Corte Inglés.

Com uma localização privilegiada naquela que é uma das regiões de Espanha com um maior número de turistas, o Centro Comercial Área Sur recebe anualmente cerca de 7 milhões de visitantes. Tem na sua área de influência cerca de 450.000 habitantes e é um dos maiores centros comerciais da região da Andaluzia.

Para Nathalie Charles, Regional Head of Asset Management & Transactions para o Sul da Europa da AXA IM – Real Assets, “Esta é a nossa primeira transação em parceria com a Sonae Sierra, uma das empresas líderes na área do retalho imobiliário na Europa. Esperamos, no futuro, vir a ter novas oportunidades de colaboração em projetos no mercado europeu”.

Pedro Caupers, Chief Investment Officer da Sonae Sierra, acrescenta: “Dedicaremos toda a nossa experiência e know-how acumulado ao longo de mais de 25 anos de atividade para melhorar o desempenho deste ativo e para encontrar oportunidades de criação de valor ao Área Sur, convertendo-o num dos centros comerciais de referência no sul de Espanha. Na Sonae Sierra, procuramos permanentemente iniciativas inovadoras na gestão dos ativos, de forma a alcançarmos um retorno de investimento para os nossos parceiros de investimento. De igual forma, estamos muito satisfeitos por levar a cabo este projeto em conjunto com a AXA IM – Real Assets, concretizando, assim, o nosso modelo de investimento partilhado com outros parceiros, em que assumimos também a responsabilidade pela gestão do ativo com vista a alcançar os objetivos estabelecidos por ambas as partes”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.