07 junho 2017

CBRE reforça aposta no Porto


A CBRE, consultora líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, reforça a atividade no Porto com a contratação de Luís Mesquita para o cargo de Business Developer. Luís Mesquita será responsável pelo desenvolvimento da atividade da CBRE no Porto, que reforça assim a equipa com o objetivo de dar resposta ao forte crescimento da região.


Francisco Horta e Costa, Managing Director da CBRE Portugal, salienta que “o mercado do Porto apresenta um crescimento muito relevante em todos os sectores do imobiliário. Este novo dinamismo e todo o seu potencial acabou por conduzir a um reforço da aposta da CBRE na região. O Luís Mesquita vai dar continuidade ao trabalho da CBRE, oferecendo maior proximidade no apoio aos nossos clientes e vai certamente contribuir para o sucesso e crescimento da nossa atividade a norte.”

Com mais de 20 anos de experiência no setor imobiliário, antes de assumir funções como Business Developer da CBRE, Luís Mesquita foi Diretor Comercial do Centro Empresarial Lionesa – as Fábricas Portuguesas. Ao longo do seu percurso profissional destaca-se ainda a Direção Adjunta e Direção Comercial na FNAC Service, entre 2003 e 2008, e a Direção Comercial do Imorendimento, entre 2008 e 2015.

O mercado imobiliário no Porto tem vindo a crescer a um ritmo nunca visto anteriormente. O Turismo foi o primeiro setor a emergir, alavancado pela instalação no aeroporto do Porto das principais companhias aéreas de low cost: Ryanair (2005) e EasyJet (2015); o que teve como consequência, ao longo dos últimos cinco anos, o aumento do número de chegadas de passageiros e de dormidas em média de 11,7% e 8,3% ao ano respetivamente, resultando na abertura de diversos estabelecimentos hoteleiros, assim como num relevante número de unidades de alojamento local.

O dinamismo no mercado de Escritórios teve início em 2015, com diversos negócios de ocupação de áreas de grande dimensão (1.000 m2 e superior), contrastando com a tradicional procura de áreas entre 100 e 200 m2. O mercado disparou em 2016, com o volume de absorção a dobrar o do ano anterior e atingindo um recorde histórico de 40.000 m2.

O comércio de rua no centro histórico está também em franco desenvolvimento, alavancado pelo turismo e pela renovação de diversos imóveis. Como em Lisboa, o Mercado residencial do Porto começou a recuperar, com a transação de diversos edifícios para remodelação e posterior venda a ocupantes e investidores. De acordo com o INE, o número de transações no Grande Porto registou um aumento médio anual de 26% entre 2014 e 2016. E, no mesmo período, os preços dos apartamentos de posicionamento alto, localizados no centro histórico, duplicaram.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.