16 abril 2017

Lisbon Green Valley: 100 milhões de euros no novo projeto às portas da capital


O mais recente empreendimento do Grupo André Jordan no Belas Clube de Campo contempla 366 unidades residenciais. A poucos quilómetros de Lisboa, encontramos o Belas Clube de Campo, um projeto pioneiro com 1000 hectares de floresta e biodiversidade caraterística da Serra da Carregueira e que nasceu de uma ideia do empresário brasileiro André Jordan em 1990.


Depois de várias décadas de construção de equipamentos e condomínios residenciais, surge o mais recente empreendimento, o Lisbon Green Valley. Um projeto que apresenta uma vasta oferta que, para além dos lotes para construção de moradias, contempla apartamentos e townhouses, num total de 366 unidades.

Além das primeiras 14 townhouses e do lote de 19 apartamentos, já em construção, cujo investimento rondará os 100 milhões de euros, vão também ser acrescentadas novas infraestruturas, nomeadamente a construção de uma Escola João de Deus (do berçário ao 6º ano de escolaridade), cuja abertura está prevista para Setembro de 2019, uma unidade de saúde, estando ainda em projeto um lote para a construção de um Centro Hípico.

A assinatura arquitetónica do novo empreendimento é de Capinha Lopes. Para o arquiteto, “a integração de cada imóvel na natureza envolvente resulta de forma natural, através das propostas inovadoras e arrojadas, sem interferir na harmonia do lugar. São projetos em que tentámos integrar o objeto na paisagem. São peças modernas que mantêm a sua individualidade, que se destacam no meio ambiente, que se diferenciam umas das outras, mas que não são dissonantes”. Capinha Lopes refere ainda que lhe foi lançado o desafio de criar algo diferente. “De criar arquitetura capaz de se destacar mas não gritar, criar a diferença na continuidade”, admite.

No caso dos apartamentos, o arquiteto utilizou a fachada em madeira para se enquadrar com a paisagem e o seu movimento é resultante das diferentes tipologias dos apartamentos. Para os interiores a escolha recaiu na decoradora Rebecca Leon que concebeu um projeto de decoração para a primeira casa modelo, para que possa inspirar os futuros moradores. “Estamos perante um espaço incrível onde predomina a Natureza.

O mais importante neste espaço é conseguir trazer para o interior a ligação ao exterior. É tudo muito verde e temos de aproveitar a beleza exterior”, revela a decoradora. O Lisbon Green Valley vem assim integrar mais uma oferta ao Belas Clube de Campo que tem ainda um campo de golfe, desenhado pelo conceituado arquitecto americano, Rocky Roquemore.

Fonte: Jornal Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.