15 março 2017

Portefólio de mais de 80 imóveis da Tranquilidade vendido a investidores institucionais


A CBRE assessorou a venda do portefólio imobiliário da Tranquilidade, constituído por mais de 80 imóveis, naquela que é considerada uma das maiores transações imobiliárias de sempre realizada em Portugal. O portefólio foi comprado por consórcio de investidores institucionais que irão gerir, reabilitar e promover o conjunto de imóveis de escritórios, habitação, lojas e activos de turismo, distribuídos por todo o país mas com elevada concentração em Lisboa e Porto.


Tendo em conta o elevado número de activos e as evidentes vantagens na concretização da venda da totalidade dos activos em conjunto, e como é prática de mercado neste tipo de transações imobiliárias, a venda foi efetuada de forma conjunta, tendo sido esse um pressuposto fundamental da operação.

Tratou-se de uma transação extremamente complexa atendendo à natureza dos activos e ao facto do portefólio ser detido por várias entidades distintas. Esta operação é concretizada no âmbito do novo quadro regulamentar do sector e traduz-se de interesse estratégico para a Tranquilidade, permitindo focar-se na sua atividade principal, a atividade seguradora.

“Esta é a maior transação de sempre realizada pela CBRE em termos de imóveis transacionados numa só operação e uma das maiores a nível nacional.”, refere em comunicado de imprensa enviado ao IMOnews Portugal, Nuno Nunes, Diretor de Investimento da CBRE

“Trabalhar em conjunto com uma das maiores seguradoras nacionais foi para a CBRE um orgulho, colaborando desde a análise e definição da estratégia comercial dos activos até à implementação e negociação do modelo definido.” Acrescenta ainda Francisco Sottomayor, Diretor de Promoção da CBRE.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.