28 novembro 2016

Palacete que pertenceu à família Burmester dá lugar a condomínio de luxo DeHAUS


Projeto salvaguarda imóvel de alto valor patrimonial, formando um conjunto arquitetónico em harmonia com a natureza, localizado em frente ao Parque da Cidade e com vastos jardins. O palacete que pertenceu à família Burmester, conhecida pela produção de Vinho do Porto, construído nos anos 30, está a dar lugar ao condomínio fechado DeHAUS Garten Residenz. Localizado em plena Avenida da Boavista, em frente ao Parque da Cidade, o projeto preserva um imóvel de alto valor patrimonial que se destaca pela sua arquitetura clássica e apresenta-se como um condomínio fechado de luxo, perfeitamente harmonizado com vastos jardins relvados comuns.


Projetado pelo gabinete de arquitetura jigsaw | arquitectura + design, o empreendimento DeHAUS Garten Residenz contempla 17 habitações de tipologias T3+1, T4, T4 Duplex, T5, T5 Duplex e T5+1 e deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2017.

Em comunicado de imprensa, a Predibisa refere que a estrutura do palacete foi duplicada interiormente, de forma a garantir o conforto térmico e acústico, ao mesmo tempo que mantém o charme do seu estilo clássico. Nas salas e entradas com escadas em pedra são criadas várias situações de pés direitos duplos que contribuem para o caráter luxuoso das habitações, cujos valores oscilam entre 900 mil euros e 1,5 milhões de euros e as áreas totais entre 228 m2 e 366 m2.

Um fator distintivo do condomínio são os espaços exteriores, pensados com o intuito de criar um ecossistema equilibrado. Vastos jardins relvados comuns pontuados por magnólias, bétulas e um espelho de água, prolongam-se para os diferentes átrios de entrada e para a zona de lazer junto à sala de condomínio. Um percurso pedonal contorna o espelho de água e faz a interligação das diferentes entradas. As habitações do piso térreo usufruem de amplos jardins privados com decks, onde predominam relvados e bambus. As sebes de bambus são abundantes, promovendo uma maior privacidade nas habitações e proporcionando um estilo de vida em harmonia com a Natureza.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.