13 novembro 2016

40 milhões, é quanto vai custar o maior projeto de alojamento turístico do país


O ‘8 Building’ é mais recente projeto da capital portuguesa e integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial e um restaurante no topo. No Cais do Sodré, localizado numa zona histórica da cidade, acaba de inaugurar o ‘8 Building’, o maior projecto de alojamento turístico de Portugal com um investimento de 40 milhões de euros.

Trata-se de um projecto promovido pela Habitat Invest, grupo privado de investimento imobiliário e com a assinatura do arquitecto Manuel Aires Mateus. A construção ficou a cargo da DST.

O empreendimento nasceu no antigo edifício dos Correios de Portugal, na Praça Dom Luís I. Com uma área total de 13.000 m², integra um condomínio residencial de luxo, com 107 unidades, uma zona comercial, com 16 espaços comerciais/restauração, e um restaurante lounge no rooftop, com vista panorâmica sobre o Tejo, em pleno Cais do Sodré, em frente à renovada Praça da Ribeira. O projecto atraiu já investidores provenientes de todo o mundo, nomeadamente da China, Vietname, África do Sul, França e vários países do Médio Oriente.

Os apartamentos variam entre T0 a T3 e são entregues completamente mobilados e equipados. O valor de investimento varia entre os 5.000 e os 6.300 euros/m², destinando-se parte ao mercado de arrendamento temporário com serviços. Menos de dois anos após a sua comercialização, 97% dos lotes do 8 Building já foram vendidos.

Segundo Luís Corrêa de Barros, administrador da Habitat Invest, “o desenvolvimento do ´8 Building´ implicou uma grande responsabilidade, dada a natureza ambiciosa do projecto e o registo histórico do edifício, considerado, nos anos 50, o mais moderno de Portugal”. O responsável adianta ainda que inicialmente, verificou-se alguma contestação em torno do empreendimento, “no entanto, perante o resultado agora desvendado, não se ouvem vozes críticas e apenas elogios, já que foram mantidos os traços originais do edifício e se conseguiu desenhar um espaço que traz uma nova dinâmica para os moradores, lojistas e público em geral”. Este espaço é na opinião de Luís Corrêa de Barros, mais um exemplo de como a reabilitação pode manter a autenticidade dos imóveis, enquanto garante a modernização e valorização da cidade de Lisboa.

Sete novos empreendimentos de mais 80 milhões de euros

A Habitat Invest é uma empresa privada de investimento imobiliário fundada em 2004. Desde 2014, já investiu mais de 100 milhões de euros em projetos e, atualmente, tem em desenvolvimento sete investimentos em empreendimentos cujo valor bruto aproximado supera 80 milhões de euros.

Com uma carteira de clientes e parceiros composta por clientes privados, investidores no mercado imobiliário e fundos de investimento imobiliários internacionais, a Habitat Invest posiciona-se como uma “One Stop Shop”, na identificação, negociação, aquisição, reabilitação, venda e arrendamento turístico de projetos imobiliários, assim como na prestação de serviços de controlo financeiro, report para investidores e assessoria jurídica e fiscal.

Fonte: Jornal Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.