03 outubro 2016

Oferta de quartos para arrendar aumentou 49% no último mês no OLX e no Imovirtual



Lisboa, Porto e Coimbra são as cidades com maior número de anúncios nos portais. Com o aproximar do início do ano letivo, o Imovirtual – portal nº 1 de imobiliário em Portugal – e o OLX – portal de classificados líder nacional – verificaram um crescimento de 49% no número de anúncios de aluguer de quartos nas duas plataformas. Também a procura pelos mesmos aumentou 19% no último mês, traduzindo-se numa média de 5.500 utilizadores únicos a procurar quartos para arrendar.

Lisboa, Porto e Coimbra são as cidades com maior número de anúncios de quartos para arrendar em ambos os portais, seguindo-se Setúbal, Leiria e Aveiro no OLX, e Setúbal, Castelo Branco e Aveiro no Imovirtual. Já da parte de quem procura, as principais cidades mantêm-se Lisboa, Porto e Coimbra, uma vez que são cidades com maior oferta de cursos universitários e onde geralmente há uma maior concentração de estudantes.

Só no mês de setembro, o OLX e o Imovirtual registaram, em conjunto, mais de 12.655 contactos entre anunciantes e utilizadores interessados. Sandra Pinheiro, Product Manager do OLX refere que “o portal tem registado de ano para ano um maior interesse nesta subcategoria. Não só há um número maior de pessoas a precisar de algum rendimento extra e veem o arrendamento de quartos como uma solução, como quem procura sabe que facilmente vai encontrar o tipo de quarto que precisa, na localização que pretende”. Já Cláudia Gomes, Site Manager do Imovirtual, reforça que “os utilizadores sabem que no Imovirtual conseguem encontrar todo o tipo de arrendamento de imóveis, neste caso, de quartos, na localidade que pretendem, com as características que procuram, ao preço que conseguem comportar, já que é um portal especializado no imobiliário. A pesquisa no Imovirtual é ainda bastante facilitada pelos diferentes tipos de filtros disponíveis, pelo que o utilizador não tem qualquer dificuldade em encontrar aquilo que procura”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.