10 agosto 2016

E se o banco o ajudasse a escolher a casa?


A digitalização é uma necessidade para os bancos. Confrontadas com a rapidez da evolução tecnológica, as instituições financeiras têm que dotar a sua actividade de ferramentas que lhe permitam agir de forma cada vez mais rápida e intuitiva junto dos clientes. Os bancos espanhóis têm divulgado, nos últimos meses, várias inovações tecnológicas.


O último foi o BBVA que, no arranque desta semana, apresentou uma ferramenta digital para ajudar os clientes a tomarem decisões na hora de comprar casa, revelou o El Economista. Esta aplicação, que para já está apenas disponível na Internet, mas que ainda este mês estará no telemóvel, não pretende concorrer com os tradicionais portais imobiliários. 


O objetivo é dar aos clientes informação sobre o imóvel que pretendem comprar. as opções de financiamento que existem para a sua aquisição e a capacidade de pagamento do empréstimo E, como se pretende neste tipo de aplicações, a utilização é simples: depois de identificado o imóvel, é indicada uma estimativa de preço de venda e também do preço até ao qual se poderia negociar. Ainda assim, estes dados serão sempre indicativos pois têm em conta os imóveis similares da zona e a base de dados do banco. 

O segundo passo refere-se à indicação se o cliente tem capacidade económica para aquela compra e, por fim, pode até simular o processo de crédito. Mais um passo no sentido das decisões ponderadas e informadas.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.