27 junho 2016

Bosch aposta na conectividade


A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais aposta na interligação de produtos, com o seu Sistema Connectivity, para facilitar o dia-a-dia de trabalho dos profissionais e contribuir para o aumento da sua produtividade e eficiência.


"Todas as empresas que utilizam ferramentas elétricas profissionais estão sob uma enorme pressão. É-lhes continuamente exigida uma qualidade superior de planeamento e execução", afirma Ralph Dammertz, presidente da divisão de ferramentas elétricas profissionais para mercados industrializados na Bosch Power Tools. "É aqui que entram os nossos produtos e serviços interligados em rede para profissionais: graças à ligação entre Smartphone e ferramenta por Bluetooth, os profissionais podem otimizar os seus processos de trabalho e eliminar erros, por exemplo, os provocados pela transcrição manual de valores de medição."

Os profissionais vão poder usufruir em breve e em pleno da inovação “Sistema Connectivity, sendo que já estão no mercado algumas ferramentas conectáveis. A partir do outono de 2016, a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais oferece então um total de sete novas ferramentas interligadas: um nível laser combinado, duas aparafusadoras e dois berbequins, uma rebarbadora e uma lanterna. Já se encontram disponíveis dois medidores laser de distâncias e um detetor térmico.

As ferramentas elétricas são compatíveis com o sistema "TrackMyTools", o sistema de gestão de inventário com base na Cloud para a gestão e localização das ferramentas de trabalho de uma empresa. Através dos dados de localização da ferramenta memorizados na Cloud, os profissionais sabem sempre onde se encontra a ferramenta, podendo organizar melhor o equipamento necessário para determinado trabalho externo.

Todos os instrumentos de medição e ferramentas elétricas do sistema Connectivity da Bosch podem ser configurados e comandados confortavelmente a partir de uma única aplicação: a Bosch Toolbox App. A partir daqui, os profissionais têm acesso ao "TrackMyTools", à "Measuring Master App" para a documentação de valores de medição, assim como às funções clássicas da aplicação Toolbox, ou seja, câmara de medição, documentação de construção, conversor de unidades de massa e catálogo de produtos de todas as ferramentas elétricas profissionais da Bosch. A aplicação Toolbox da Bosch está disponível gratuitamente na Google Play Store e Apple App Store para Smartphones com sistema operativo Android ou iOS.

A Bosch continua assim a sua aposta na conectividade e mundo digital, facultando aos profissionais um sistema completo, desde o produto até ao sistema de gestão de inventário, que otimiza passos de trabalho e pode aumentar a produtividade de cada profissional no seu dia-a-dia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.