17 maio 2016

DHL reforça presença no Alverca Park


A consultora imobiliária Cushman & Wakefield anunciou recentemente que a DHL acaba de reforçar a presença no Alverca Park com um aumento da ocupação da área de armazém para mais do dobro, de 5.000m² para cerca de 12.000m². A Cushman & Wakefield representou a Logicor, empresa proprietária do Alverca Park nesta transação, que consistiu numa das maiores operações de arrendamento no mercado logístico de Lisboa dos últimos 12 meses.


A DHL faz parte da empresa líder mundial em serviços postais e de logística Deutsche Post DHL Group e está presente em mais de 220 países e territórios à volta do globo, sendo dessa forma a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 325.000 colaboradores é um dos maiores empregadores do mundo e disponibiliza soluções para um número quase infinito de necessidades de logística.

A Logicor é uma das maiores imobiliárias da Europa, focada na compra e operacionalização de instalações modernas de distribuição e logística. A Logicor detém atualmente 13 Milhões de metros quadrados em diversos mercados-chave Europeus, contando com mais de 500.000m² só em Portugal.

A expansão da DHL no Alverca Park deve-se fundamentalmente ao crescimento do segmento tecnológico da empresa e vai ao encontro do plano estratégico definido pela empresa para o mercado português, que consiste essencialmente em desenvolver um campus logístico no país de forma a aumentar a eficiência operacional e gerar sinergias.

A escolha de permanecer e crescer no Alverca Park deveu-se essencialmente à localização do empreendimento, ao excelente enquadramento urbano e à qualidade dos armazéns e dos serviços de suporte de gestão do espaço. A segurança está presente 24 horas por dia e os armazéns contam com espaços reservados ao apoio social e administrativo.

O Alverca Park goza de uma localização ímpar junto ao acesso à A1 e à CREL. Está a apenas 10 minutos de Lisboa, do aeroporto Internacional da Portela e da Ponte Vasco da Gama. Está também a apenas 800m da estação de Alverca por onde passam os comboios urbanos de acesso à gare do Oriente e ao metro de Lisboa – uma vantagem única para quem precisa de se deslocar de transportes públicos e pouco comum quando se trata de instalações logísticas.

Segundo Ana Gomes, associate e diretora do departamento industrial e terrenos da Cushman & Wakefield, “O crescimento da DHL no Alverca Park baseou-se essencialmente nas melhores condições de acessibilidade e operacionalidade oferecidas por este empreendimento e fundamentais para qualquer empresa de logística”.

Manel Vericat, Managing Director – Southern Europe da Logicor acrescenta que, “Estamos muito satisfeitos em dar suporte à operação da DHL na Europa e disponibilizar mais espaços logísticos à empresa, à medida que otimizam a sua operação de armazenamento e distribuição em Portugal”.

Para Rui Gomes, Country Manager da DHL Supply Chain em Portugal, “ A parceria celebrada com a Logicor neste centro logístico representa mais um passo na nossa estratégia de crescimento para Portugal. Este novo campus logístico reforça a nossa posição no mercado Ibérico e permite que a DHL ofereça um melhor serviço a todos os seus clientes.”

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.