08 outubro 2017

Jovens portugueses afinal querem comprar casa, mas só depois dos 30 anos


Os estudantes portugueses estão, a par dos franceses, entre os jovens que pretendem viver sozinhos mais cedo. A maioria dos jovens portugueses não quer partilhar casa a partir do 25 anos, mas viver sozinhos e, depois dos 30 anos de idade querem, mesmo, comprar casa.


Um estudo divulgado pela plataforma online para alojamento Uniplaces, 45,77% dos estudantes de nacionalidade portuguesa só quer partilhar casa até aos 25 anos e 55,32% espera já não ter de o fazer depois dessa idade.

Os portugueses, a par dos franceses, estão entre os que pretendem viver sozinhos mais cedo. Os resultados gerais revelam que a maioria das restantes nacionalidades inquiridas pretende partilhar casa até aos 30 anos, onde se incluem estudantes de nacionalidade inglesa, alemã, italiana e espanhola.

Apesar de mais de metade (50,78%) dos portugueses inquiridos viver em apartamentos arrendados, os planos para o futuro são outros. Entre os estudantes portugueses, 46,46% planeiam adquirir habitação própria entre os 31 e os 35 anos de idade (46,46%) e apenas 8% diz não querer comprar casa.

“De forma global, os estudantes de todas as nacionalidades revelam ainda que para aquisição de casa própria pretendem recorrer a um empréstimo bancário (79,58%), sendo que os estudantes portugueses são os que revelam amortizar o valor num período de tempo mais curto, no prazo máximo de dez anos, e os estudantes ingleses os que pretendem pagar o empréstimo durante o período de até 30 anos”, explica o estudo da Uniplaces.

Fonte: Jornal Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.