08 outubro 2017

ABREU Advogados inaugura escritórios de advogacia do futuro


A Abreu Advogados inaugurou oficialmente a sua nova sede a 3 de outubro, em pleno centro histórico de Lisboa, numa cerimónia que reuniu cerca de mil convidados. O projecto de reabilitação do antigo edifício dos Arquivos do Porto de Lisboa resulta de um investimento global de cerca de 13 milhões de euros, em parceria com a Fidelidade Property (promotora) e a OpenBook (projetista), transformando um espaço de tipologia arquitectónica histórica num escritório inovador redesenhado para o exercício da advocacia.


Localizada na Avenida Infante D. Henrique, a nova sede da Abreu Advogados conta com dois pisos, 4.200m² de área do terreno e 7.400m² de área bruta de construção. O espaço interior caracteriza-se pela enorme amplitude dos espaços de trabalho, contemplando áreas de gabinetes e áreas de open space.

O novo escritório dispõe ainda de 14 salas de reunião para clientes e cinco internas, um auditório com capacidade para 100 pessoas, uma área de refeição (Foodcourt), com capacidade para 70 pessoas e, ainda, espaços de lazer e ao ar livre, como um pequeno jardim interior e um terraço interno, bem como uma área de balneários para os colaboradores desportistas.

Com uma fachada de 100 metros virada para o rio, a Abreu Advogados tem agora toda a equipa reunida sob o mesmo tecto e num só piso, o que permite desenvolver uma dinâmica de trabalho mais eficiente e diferente do modelo clássico de trabalho praticado nos escritórios de advocacia, privilegiando uma maior interacção com os seus clientes.

“Enquanto sociedade de advogados disruptiva e inovadora, a Abreu Advogados escolheu um projecto de reabilitação urbana onde se fundiu um conceito moderno de arquitectura corporativa com um edifício que preservou a história da expansão portuguesa para o mundo. Um compromisso com a recuperação do património histórico e que demonstra a pertinência de contrariar a tendência de desertificação e de desvio dos bairros históricos e tradicionais lisboetas” explica Duarte de Athayde,managing partner da Abreu Advogados.

A mudança de sede insere-se na estratégia de negócio da Abreu Advogados, que no espaço de apenas dez anos praticamente triplicou a sua dimensão, carteira de clientes e volume de faturação.












0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.