26 setembro 2017

Saiba o que é que os bancos ainda oferecem a quem comprar os seus imóveis


As condições de financiamento disponibilizadas pelos bancos para quem compra os seus imóveis já foram mais atractivas. Mas, ainda assim, continuam a ser relativamente melhores do que nos créditos tradicionais.


CAIXA ISENTA COMISSÕES DO CRÉDITO 
Para quem comprar os imóveis que tem no balanço, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) apresenta condições mais favoráveis. Ainda assim, estas condições diferem consoante a aquisição seja para habitação própria, arrendamento ou investimento. No primeiro caso, o banco isenta a comissão de avaliação e a comissão de estudo. Além disso, financia a 100% do menor dos dois valores: valor de aquisição, construção, obras ou valor de avaliação. Neste financiamento, é aplicada uma taxa anual fixa a sete anos de 1,900%, sem adição de "spread", nestes primeiros sete anos. 

BPI ACENA COM "SPREAD" ESPECIAL
Para convencer os clientes a comprarem um dos imóveis que tem no seu balanço, o BPI acena com um "`spread' especial", ainda que não mencione o valor em questão. Atualmente, o banco tem no seu preçário uma margem mínima de 1,75%. Por outro lado, dispensa a avaliação do imóvel, bem como o registo provisório de hipoteca e respectiva conversão em definitivo, Por outro lado, também isenta as comissões iniciais do financiamento, como são a comissão de dossiê, de reanálise e de preparação de minutas de escritura.

SANTANDER FINANCIA 95% DA AVALIAÇÃO 
O Santander Totta financia até 110% do preço de venda do imóvel, mas com um máximo de 95% do valor de avaliação. Uma percentagem que supera os cerca de 80% que os bancos nacionais emprestam atualmente. Define um prazo máximo de 50 anos para o financiamento, sendo que no final do contrato nenhum dos mutuários poderá ter mais de 75 anos. O "spread" oferecido é de 1,99% durante toda a vida do empréstimo. Por outro lado, não há encargos de avaliação e o banco dispensa a realização de registos provisórios.

BBVA TEM "SPREAD" A PARTIR DE 1%
O BBVA atualmente apenas concede financiamento para quem quiser adquirir os imóveis que tem no balanço. Publicita um "spread" a partir de 1% e financia até 100% da avaliação do imóvel. O banco não cobra aos seus clientes as comissões iniciais de crédito e acena com "outras condições especiais" que, no entanto, não menciona quais são. Em Espanha, oferece descontos de até 60% no preço dos imóveis. 

MONTEPIO DÁ ATÉ 100% DA AQUISIÇÃO
Para os clientes que pretendam comprar algum dos imóveis que tem em carteira, o Montepio financia um mínimo de dez mil euros e até um máximo de 100% do valor da aquisição. O prazo do contrato poderá chegar aos 40 anos, sendo que no final do crédito nenhum dos mutuários poderá ter mais de 75 anos. Além disso, o banco oferece soluções de taxa variável e também de taxa fixa em prazos que podem ir dos dois aos 15 anos, acrescida de "spread".

Fonte: Negócios

1 comentário:

  1. De onde vem esta informação? Nenhum dos sites dos bancos fala nestes percentagens de financiamento e nos balcões também não é a oferta standard.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário.