15 agosto 2017

Apartamentos integrados no Forum Barreiro entram em comercialização


As vistas ímpares sobre Lisboa e o Tejo são apenas um dos argumentos desta nova oferta. Nesta fase, estão em venda 17 unidades de tipologia T3 e T4. Já estão em venda os primeiros apartamentos integrados no complexo do centro comercial Forum Barreiro, no centro da cidade homónima situada na margem Sul do Tejo. A componente residencial nasce na parte superior deste shopping, junto à entrada Sul, e está em perfeita integração estética com o restante complexo, partilhando da mesma linguagem arquitetónica contemporânea e uso de materiais que nortearam o projeto do Forum Barreiro, inaugurado em 2008 e desenhado pelo conceituado gabinete internacional de arquitetura Broadway Malyan.


Nesta fase, estão em venda 17 unidades de tipologias T3 e T4, produto que, de acordo com José Araújo, Diretor da Direção de Negócio Imobiliário do Millennium bcp, Banco que detém os imóveis, configura ”uma oferta exclusiva e única” na cidade do Barreiro. O responsável vai mesmo mais longe, considerando que “é um dos melhores produtos que já tivemos para colocar em mercado fora de Lisboa”.

Os argumentos são muitos. Desde logo, as “vistas fantásticas” sobre o Tejo e Lisboa, e ainda para a Serra da Arrábida, destaca José Rocha, diretor comercial da ERA Barreiro, mediadora que está a dinamizar a comercialização deste produto. Mas também e, principalmente, a própria qualidade dos apartamentos quer a “nível de acabamentos quer a nível de layouts interiores, com uma organização de espaços digna de um condomínio de luxo”, complementa José Araújo. Mas o preço, esse, é de “gama média”, frisa este responsável, evidenciando a excelente relação qualidade/preço do produto, cujos valores de comercialização oscilam entre os 185.000 e os 235.000 euros. “São preços de venda muito competitivos, tendo em conta as caraterísticas e localização dos apartamentos”, confirma José Rocha. Outras caraterísticas apontadas pelo gerente comercial da ERA Barreiro incluem as áreas generosas dos apartamentos entre os 180 e os 210 m2 de área bruta de construção – por exemplo, além de cozinhas semi-equipadas, as salas com cerca de 50 m2 e, no caso dos T3 todos os quartos com Wc - e o facto de todas as unidades terem fachada quer para a zona frontal quer a tardoz, além de disporem de estacionamento e arrecadação. Além disso, é uma “oferta de construção nova”, algo que é praticamente inexistente na cidade e, principalmente no centro”, mas que a procura está a valorizar cada vez mais. “Notamos atualmente uma crescente apetência para casas novas e modernas”, refere José Rocha. A localização central e a sua integração no principal centro comercial da cidade também são fatores diferenciadores, garantindo “conveniência e funcionalidade aos moradores, que têm tudo que necessitam para o seu dia-a-dia, sem precisar de se deslocar na sua viatura”, refere José Araújo. As boas acessibilidades e vasta rede de transportes públicos na zona são também aspetos destacados.

Novos habitantes ainda este ano

Os apartamentos em venda estão em fase final de acabamentos e deverão ficar totalmente prontos a escriturar em finais de outubro, uma altura em que José Rocha espera ter já concluída a comercialização. “Acredito que em 3 meses conseguimos vender os 17 apartamentos”, diz. Logo nos primeiros dias de vendas, “tivemos uma reserva”, refere o mediador, sublinhando que “este produto interessa muito à população do Barreiro”, e especialmente a um segmento de rendimento médio-alto em que que “o recurso ao crédito à habitação seja complementar”. Ou seja, para compradores que “dispõem também de capital próprio”. Os barreirenses e compradores dos concelhos vizinhos estão entre os principais públicos-alvo para a venda destes apartamentos, especialmente “quem goste de viver no centro da cidade a apenas 10 minutos do comboio ou do barco para a outra margem e a pouco mais de meia hora de carro de Lisboa, com uma qualidade de vida inigualável”, acrescenta José Araújo. A primeira habitação será a motivação mais forte para a compra, mas José Araújo, acredita que “se alguém quiser comprar para colocar em arrendamento junto de famílias, conseguirá rentabilidades bem interessantes face a outras alternativas de aplicações no mercado”.

Além disso, acrescenta José Rocha, nesta ótica de compra de imóveis para investimento, há que lembrar que “o Barreiro pode proporcionar taxas de rentabilidade semelhantes ou até superiores a Lisboa, mas com níveis de investimento muito inferiores para o mesmo tipo de produto”.

Por isso, quer por esta razão quer pela relação qualidade/preço, também “os clientes de fora do Barreiro”, incluindo de Lisboa, estão na mira das estratégias comerciais, diz José Rocha, que sublinha ainda o crescente interesse dos estrangeiros pela cidade. “Há cada vez mais estrangeiros, especialmente oriundos de Irlanda e França, que nos começam a procurar, pela proximidade da capital e pela relação preço/qualidade dos imóveis”, termina.

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.