07 julho 2017

Portefólio da Sonae Sierra em Portugal com retorno de 3% acima da média do mercado

O portefólio global da Sonae Sierra em Portugal teve um retorno direto de 18,3% ao longo de três anos consecutivos até dezembro de 2016, o que corresponde a um desempenho superior à média do mercado em cerca de 3%, com base no benchmark do setor do retalho imobiliário elaborado pela MSCI. Esta performance valeu à Empresa um prémio nos ‘European Property Investment Awards’, na categoria de ’Specialist Fund’, que distingue a Sonae Sierra pelas suas atividades de investimento e de gestão ao atingir o melhor nível de performance anualizada a 3 anos no mercado nacional.

O principal objetivo da área de investimento da Sonae Sierra é oferecer aos seus investidores dividendos e valorização do capital através de investimentos em ativos imobiliários de retalho de elevada qualidade. Este prémio distingue esse empenho e o elevado desempenho dos ativos cujo retorno médio se situou acima da média do mercado durante três anos consecutivos, devido à elevada taxa de ocupação dos centros comerciais que Empresa gere em Portugal e às receitas brutas e líquidas por metro quadrado.

“Estamos muito satisfeitos por a Sonae Sierra ter recebido um prémio tão importante. É o reconhecimento do excelente desempenho das nossas atividades de investimento e de gestão, bem como, da forma rigorosa como gerimos investimentos, do nosso conhecimento e experiência acumulados e do compromisso em maximizar o retorno de investimento dos nossos parceiros e investidores nos fundos.”, afirma Pedro Caupers, Administrador Executivo responsável pela área de Investimento e Gestão de Ativos da Sonae Sierra, em comunicado de imprensa.

Os European Property Investment Awards têm por objetivo distinguir fundos imobiliários europeus que tenham registado um desempenho acima da média em vários países da Europa ao longo dos últimos três anos até dezembro de 2016.

Para serem elegíveis para a atribuição do prémio anual, todos os fundos foram avaliados pelo Departamento de Análise de Portefólio Imobiliário da MSCI, uma consultora de referência na elaboração de soluções para a construção de portfólios de ativos imobiliários e de ferramentas de gestão de risco destinadas a investidores globais, que disponibiliza aos investidores uma análise do retorno de investimento dos seus ativos em comparação com as referências do setor ou do mercado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.