08 julho 2017

OLX sai para a rua e apresenta LIVE MARKET


O OLX, uma referência nos websites de compra e venda de artigos, conhecido por ser um dos maiores “mercados virtuais” a nível mundial, sai para a rua para apresentar um evento inovador e arrojado, que pretende marcar a diferença relativamente a todos os mercados existentes em Portugal. A 1ª edição do OLX LIVE MARKET será unicamente dedicada à área de Bebé e Criança e vai decorrer dia 23 de julho, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, entre as 10h00 e as 19h00.


O evento organizado pelo OLX, com a produção da Dot Global - OLX LIVE MARKET - será um “mercado” com 40 espaços diferentes, sendo que 20 serão rotativos e destinados a alguns dos seus anunciantes e, os restantes 20 reservados a marcas de referência, 100% portuguesas, que estarão em permanência no local. 

Os espaços irão disponibilizar oferta muito variada desde roupa e calçado, carrinhos de passeio e mochilas ergonómicas, utensílios e produtos relacionados com alimentação, segurança, pequeno mobiliário para o quartinho das crianças, entre outras opções para os mais pequenos.

Em comunicado de imprensa, o website salienta que, de forma a dinamizar ainda mais o OLX LIVE MARKET, o evento dedicado a famílias irá contar também com muita animação, música e atividades para os mais pequenos ao longo de todo o dia. No local haverá apoio de animadoras infantis, palhaços que irão proporcionar muitas brincadeiras, pinturas faciais, atelier de desenhos, modelagem e distribuição de balões, e ainda um jogo da Roda da Sorte OLX, com oferta de muitos prémios.

Rita Sousa Marques, site manager do OLX, assume que este é um desafio único para a empresa que irá apresentar uma experiência singular de compras, em formato de mercado de rua. “Sabemos que a proximidade é de extremamente relevância para concluir um processo de compra, os consumidores criam mais empatia com alguns vendedores e têm agora a possibilidade para tocar e ver in loco as peças que mais gostam, antes de tomar qualquer decisão. Lançámos este desafio a algumas marcas, mas principalmente aos nossos anunciantes, para lhes dar também uma ajuda diferente, para venderem os seus produtos”. 

A estratégia da OLX para este projeto passa também por conquistar um público mais feminino, que acaba por preferir compras presenciais do que online. A responsável da marca declara ainda “Apesar de sairmos do mundo digital por uns dias e apresentarmos esta iniciativa presencial, a mesma vai também ajudar a quebrar tabus sobre as vendas online. Muitas pessoas ainda pensam que os sites de compra e venda de artigos não têm qualidade, ou que as pessoas são enganadas, mas queremos mostrar que no OLX isso não acontece, temos uma equipa única de pessoas a gerir os anunciantes e a avaliar a qualidade e funcionalidade de todos os artigos que são colocados à venda no nosso portal.”

No que diz respeito aos 20 lugares rotativos disponíveis no OLX LIVE MARKET, estes serão ocupados por 40 anunciantes que foram escolhidos criteriosamente, pelo seu tempo de relação com a marca, assim como a qualidade dos produtos que oferecem, que deverá apresentar uma boa relação, com o valor para o cliente final. 

Para além dos lugares disponíveis para os anunciantes, existe uma área destinada a 20 marcas de referência para bebés e crianças, que terão oportunidade para apresentar os seus produtos outlet, referentes a coleções passadas ou até mesmo descontinuadas. Uma oportunidade única para contribuir para a venda de stocks de artigos, não só no evento OLX LIVE MARKET, como também na plataforma OLX, visto que a empresa irá disponibilizar a todas as marcas participantes a criação de um microsite de venda dos seus produtos, na plataforma OLX.

O OLX LIVE MARKET tem já quatro edições agendadas para Lisboa, a decorrer na Avenida da Liberdade. A 2ªedição irá decorrer a 9 de Setembro sobre o tema Moda, dia 30 de Setembro irá acolher o mercado com todos os produtos que estão relacionados com Decoração e no dia 21 de Outubro, a 4ª e última edição deste projeto, irá estar novamente destinada às ofertas para Bebé e Criança.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.