14 junho 2017

10ª edição do GREENFEST realiza-se no Estoril de 28 de setembro a 1 de outubro


O Centro de Congressos do Estoril é mais uma vez palco para a realização do maior evento de sustentabilidade do país. A comemorar o décimo aniversário o Greenfest apresenta este ano várias novidades.
Holanda e Suécia, dois dos países com maior know-how na área da sustentabilidade em todo o mundo, vão estar em destaque, sendo de salientar ainda o Global Day do Green Destinations, um grande evento internacional que certifica e promove destinos de turismo sustentável, haverá algumas celebrações associadas ao Dia Mundial do Mar e que vai contar a presença de entidades e conteúdos de relevo, incluindo uma conferência.

Os 17 objetivos, aprovados na Agenda 2030 do Desenvolvimento Sustentável (ODS), são também um dos assuntos a merecer maior relevo nesta edição.

Numa iniciativa conjunta com a Câmara Municipal de Cascais, o Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país onde se celebra o que de melhor se faz nas vertentes social, ambiental e económica.

Os 10 anos do Greenfest ficam marcados ainda por um rebranding da marca, que apresenta uma nova identidade mais simples, inovadora e com um património visual próprio. A nova marca do Greenfest é baseada na economia circular e constante procura de soluções sustentáveis para o planeta.

Com este rebranding nasce também uma nova assinatura que retrata de forma inequívoca a missão do festival -Sharing a Better World. O Greenfest posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências, abordando as tendências mais atuais e contribuindo para uma maior visibilidade de projetos e iniciativas de empresas, instituições e cidadãos que se preocupam com o futuro.

O Greenfest tem vindo a crescer e no ano passado contou com cerca de 200 empresas, 25 Organizações Não Governamentais, 20 Universidades, 1500 estudantes e mais de 20 mil participantes.

O mentor do Greenfest, Pedro Norton de Matos, explica os objetivos do evento: “sensibilizar para as questões ecológicas, de cidadania ativa, de justiça social e de desenvolvimento económico sustentável, divulgar iniciativas, produtos e serviços, partilhar conhecimento de forma inovadora e relevante e contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos do cidadão e das comunidades, envolvendo empresas, seus colaboradores e famílias”.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascais – Carlos Carreiras, afirma: "O Greenfest é um evento que se associa aos valores de Cascais: sustentabilidade, responsabilidade social, transformação positiva e duradoura na vida das pessoas e das empresas, da cidade e do país. A nossa associação ao longo destes 10 anos prova que mudar para melhor é possível. A todos os que fazem, e aos que vão fazer, parte da grande família do Greenfest, apelo a que continuem este grande movimento positivo. Não apenas nos dias do festival mas em todos os dias do ano."

Pode ir acompanhando as novidades com a App Greenfest Portugal “Sharing a better world”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.