26 maio 2017

Cinco milhões de euros para construir o Eco Green Hotel em Ponte de Lima


A unidade hoteleira com 57 unidades de alojamento pretende assumir-se como uma unidade de referência na perspetiva ambiental, fora e dentro do hotel e onde se prevê ainda a construção de um museu que irá propor aos seus visitantes uma viagem ao centro da Terra.


Gil Vale, sócio-gerente e fundador da Normat é o promotor do projeto que viu aprovada a candidatura ao Portugal 2020. Com abertura prevista para o próximo ano, em 2018, Gil Vale adiantou que com o Eco Green Hotel se pretende “promover o contacto com a comunidade local e o desenvolvimento económico-social e ambiental, com forte penetração no mercado estrangeiro, prevendo alcançar em 2020 cerca de 30% do volume de negócios proveniente de mercados externos e assegurando 22 postos de trabalho permanentes”. Referiu ainda não colocar fora de hipótese “a entrada de novos investidores desde que tragam, através da sua experiência e visão, contributos de valor acrescentado rumo ao sucesso da unidade hoteleira, sem desvirtuar o conceito proposto”.

O responsável explicou também que aproveitando a localização contígua do empreendimento, “surgiu a necessidade de criar um espaço educacional que nos permitisse criar uma ponte entre a formação do Planeta Terra até aos dias de hoje e uma visão para o futuro, sempre com base na paisagem protegida envolvente de Ponte de Lima”.

O projeto arquitetónico é da responsabilidade de Cristiano Costa, da C&C Architects. A menos de uma hora do aeroporto do Porto e de Vigo e a cerca de 30 minutos do Parque Litoral Norte de Viana do Castelo e do Parque Nacional da Peneda Gerês, a futura unidade hoteleira assume-se como uma unidade de referência na perspetiva ambiental, fora e dentro do hotel, onde a própria unidade será um veículo condutor das boas práticas ambientais, num âmbito educativo e lúdico.



Fonte: Jornal Económico / Fotos: C&C Architects

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.