25 março 2017

Inédito: Porto supera Lisboa na procura imobiliária


Cidade Invicta lidera a procura de imóveis no mercado residencial pela primeira vez. Luís Lima, presidente da APEMIP, justifica os valores registados devido, em parte, ao aumento dos preços de mercado em Lisboa. De acordo com os dados divulgados pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o Porto é o distrito com maior procura imobiliária em 2017, superando Lisboa, com 39,6% e 23,1%, respetivamente.


A informação avançada pela agência Lusa noticia que as intenções de compra no distrito do Porto, desde 2014, aumentaram 17,5 pontos percentuais. No caso de Lisboa, a percentagem fixou-se nos 23,1% e Faro, que registou 11,2%, posiciona-se em terceiro lugar.

Luís Lima, presidente da APEMIP, referiu, em comunicado, que com a retoma do setor imobiliário a procura focou-se, primeiramente, em Lisboa. Contudo, explica, a procura “tem vindo a deslocar-se para outros distritos”, nomeadamente o Porto.

O presidente justifica que os valores registados se devem, em parte, ao aumento dos preços de mercado em Lisboa, que fizeram com que as intenções de compra se dirigissem para o Porto.

“À medida que a oferta for diminuindo, a procura irá deslocar-se para outras regiões do país, promovendo uma maior descentralização do investimento imobiliário”, sustenta.

Fonte: Jornal Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.