18 março 2017

Grupo alemão Baubab Immobilien investe na Baixa do Porto


A Baubab Portugal, sociedade detida pela promotora Baubab Immobilien e pelo gabinete Heim&Balp Architekten - empresas sediadas em Berlim e com projetos a decorrer atualmente em Barcelona e Miami - escolheu a cidade do Porto para iniciar a sua implementação em solo nacional. O primeiro investimento da Baubab Portugal é a reabilitação de um exemplar da tipologia casa burguesa do Porto, localizada na Rua de Alexandre Herculano, perto da Batalha, no coração da Baixa.


“No que à Baixa do Porto diz respeito, a estratégia da Baubab passa inevitavelmente pela aquisição e reabilitação de outros imóveis na linha do que está a fazer neste projeto. Está atenta a edifícios históricos que apresentem condições para criar frações com áreas generosas e uma forte aposta no conforto dos utilizadores”, refere Bárbara Costa, da direção comercial da ERA Porto Baixa.

Com efeito, acrescenta, “estão já a ser estudados outros edifícios para projetos futuros partindo da área geográfica definida pelas ARU, procurando identificar um leque de opções que permitam soluções de investimento e intervenção diversificadas (reabilitação pura, reconstrução ou reabilitação associada a construção de raiz em empreendimentos mistos)”.

De acordo com a responsável, do ponto de vista arquitetónico - e porque a Baubab Portugal é em parte detida pelo gabinete de arquitetura Heim&Balp - as linhas orientadoras passam pelo estabelecimento de parcerias com escritórios locais (como foi o caso do gabinete Manuel Correia Fernandes, A&A, responsável pelo projeto de Alexandre Herculano) “numa relação simbiótica que permita associar o saber e a qualidade locais com a visão externa de um atelier internacional”. 

A atividade da Baubab Portugal não estará necessariamente restrita ao mercado da reabilitação, ao centro histórico da cidade ou à escala do edifício clássico. “Na realidade a sua estratégia de implementação passa por procurar boas oportunidades de investimento imobiliário acompanhando as tendências e as necessidades do mercado”, destaca Bárbara Costa. 

Apartamentos entre os 180 e os 310 mil euros

O projeto em desenvolvimento para a Rua Alexandre Herculano, da autoria do gabinete Manuel Correia Fernandes & AA, “prevê a transformação da casa em oito frações independentes que se destacam pelas grandes áreas e diversidade de tipologias, servidas por elevador, numa opção pelo conforto e qualidade que demarca este empreendimento do segmento das pequenas unidades cuja oferta abunda neste mercado”, refere a responsável da ERA.
Dispõe de frações T1, T1 duplex e T2 duplex com áreas úteis que vão dos 60 aos 120 m2 e preços que variam dos 180 aos 310.000 euros. A comercialização do empreendimento está a cargo da ERA Porto Baixa.”
Bárbara Costa adianta que o início dos trabalhos de recuperação do imóvel está previsto para o mês de abril, e, neste momento, está a ser preparado um evento de apresentação, no próprio edifício. “Neste evento serão aceites as primeiras reservas que poderão usufruir de um desconto de 5% sobre o valor base de comercialização”.
A construção será realizada pela TPS, Lda., empresa com uma experiência de mais de três décadas na construção e reabilitação.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.