18 março 2017

Arrendamento a estudantes. Saiba qual é o valor médio de renda por estação de metro


A Uniplaces reuniu os vários fatores que influenciam a decisão do valor ao qual um senhorio pode arrendar a sua propriedade, fazendo-se suportar por dados como o preço médio de renda por Estação de Metro, nas cidades de Lisboa e no Porto.


Segundo a analise da Uniplaces, são 7 os fatores que influenciam a decisão do proprietário em colocar o seu imóvel no mercado de arrendamento a estudantes:
  1. Zona / localização: pode aumentar em 40% o preço de renda. Privilegiam-se as imediações das faculdades, como é o caso de Entrecampos, Alameda, Arroios, Campolide em Lisboa ou Paranhos e Boavista no Porto.
  2. Proximidade de transportes públicos, como o metro.
  3. Áreas da propriedade: quantos metros quadrados tem o quarto, qual o tamanho das áreas comuns.
  4. Boas acessibilidades.
  5. Popularidade do bairro: quanto maior a procura, mais elevado será o preço.
  6. Estado da propriedade.
  7. Serviços extra: serviços como elevador, limpeza semanal, porteiro, piscina, garagem podem aumentar o preço da renda entre 5-10%.
Rentabilidade

Em Lisboa, as freguesias do Beato, Campolide e Marvila são as que apresentam maior rentabilidade, com taxas de retorno anual brutas de 4,53%, 4,14% e 4,42%, respetivamente.

Já, na cidade do Porto, as freguesias com maior rentabilidade para quem pretende investir são as de Campanhã e Paranhos, com taxas de retorno brutas de 4,59% e 4,60%, respetivamente.

De acordo com a análise da Uniplaces, os valores médios para arrendamento de imóveis, por Estação de Metro, nas cidades de Lisboa e do Porto, são os apresentados nas figuras seguintes.


0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.