15 março 2017

Anúncios para casas para férias da Páscoa crescem no OLX


Com o aproximar da Páscoa, o OLX revela dados que demonstram que os portugueses estão já a preparar-se em força para esse período com uma previsão de crescimento em praticamente todos os parâmetros no que diz respeito à procura de Casas de Férias. De acordo com o tráfego do portal líder de anúncios classificados em Portugal reflete-se uma tendência de crescimento em termos de oferta e procura na categoria “Casas de Férias”.


Dos 635 mil utilizadores diários, a maioria (55%) acede já através de dispositivos móveis através da App gratuita. Com cerca de 50 novos anúncios por dia, existe um total de 3.000 opções de férias disponíveis nesta categoria.


Comparativamente ao mesmo período de 2016, o número de anúncios colocados diariamente na categoria “Casa de Férias” deverá crescer cerca de 20% tendo em conta a evolução já sentida. O número de contactos diários no mês de fevereiro foi de 2 mil mas deverá ascender aos 2.500 por dia, o que representa um crescimento de 8% face a 2016.

No ranking dos 5 locais mais procurados mantêm-se, por ordem, 1)Algarve, 2)Tróia, 3)Nazaré/Peniche, 4)Gerês e 5)Porto. Já a oferta apresenta um ranking em que o Algarve segue, tal como na procura, na liderança da tabela. Tróia passou para terceiro lugar, tendo sido ultrapassada por Nazaré/ Peniche. O Porto (5º) aparece este ano, substituindo o Gerês, logo a seguir a Lisboa que assume o 4º lugar.

As tipologias disponíveis na categoria “Casas de Férias” são Apartamentos, Casas Rústicas, Quartos, Montes no Alentejo, Cidade e Casas com Piscina. De salientar que “se trata de uma categoria que tem crescido em termos de procura e de oferta ao longo dos anos, posicionando-se como uma das categorias de mais forte relevo para o OLX”, de acordo com Rita Marques, Site Manager do OLX.

No geral, o OLX, em Portugal, recebeu mais de 27,7 milhões de visitas em 2016, representando um crescimento de 12% face ao ano anterior.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.