01 fevereiro 2017

UIP prepara-se para novos investimentos no mercado português


Após expansão do Pine Cliff s Resort e aquisição do Sheraton Cascais Resort, empresa pretende concretizar projeto do Vale do Freixo, Golf & Country Estate. O alargamento dos mercados que procuram turismo residencial em Portugal tem vindo a sustentar a dinâmica deste segmento, com os compradores a virem de cada mais longe. De acordo com o diretor-geral da United Investments Portugal (UIP), Carlos Leal, “em Cascais assistimos a uma procura crescente por parte de franceses, ingleses, brasileiros, portugueses, sul-africanos e chineses”.

No Algarve, “hoje os compradores não só ingleses e portugueses, são de várias nacionalidades, desde franceses, alemães, holandeses, chineses, filipinos, indianos ou russos”.

As diferenças centram-se, sobretudo, “no facto do Algarve ser um mercado mais de casas de férias e investimento e em Cascais acresce a essa realidade a procura por primeiras residências, o que está em claro crescimento”, conclui.

Nesse sentido, depois de mais uma expansão do Pine Cliffs Resort e da aquisição do agora Sheraton Cascais Resort, a United Investments Portugal prepara-se para novas aquisições no nosso país.

Confirmando que “o preço médio tem vindo a subir face à crescente procura do nosso país”, o diretor geral da UIP confirma que “tanto em Cascais, como no Algarve temos sentido esse crescimento”, naquilo que considera ser “um processo normal de procura e oferta”. Sendo que, no caso específico do Sheraton Cascais e no Pine Cliffs, “os nossos clientes e proprietários pagam acima da média” pois, explica este responsável, “privilegiamos o serviço e propriedades de luxo, garantindo uma qualidade de serviço acima da média”.

Alargar horizontes

Para Carlos Leal, “um crescimento de forma sustentada implica que o país esteja focado em criar condições para facilitar a visita de turistas a Portugal”. Atualmente o país está muito focado em mercados-chave específicos, “como o Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Brasil”, considera. Porém, acredita ser necessário “alargar horizontes e procurar chegar a outros mercados, mas para isso é preciso criar as condições necessárias e estas passam por alargar infraestruturas”. 

A título de exemplo, no caso do Algarve, Carlos Leal afirma “fundamental a TAP trazer de regresso voos diretos aos nossos mercados-alvo, em especial Inglaterra, assim como a novos mercados como a França e restante Europa. Outra prioridade passa por dar incentivos fiscais a quem procura investir no nosso pa- ís, algo que não tem acontecido nos últimos anos”.

O diretor-geral da United Investments Portugal adianta estar “atento a novas oportunidades de investimento”, sendo que, depois da recente aquisição do antigo hotel VivaMarinha, posteriormente reconvertido no Sheraton Cascais Resort, “estamos a estudar outras oportunidades de aquisição”.

Lembrando que “a UIP tem vindo a acompanhar o crescimento turístico” no nosso país, Carlos Leal realça que “o nosso grande objetivo é continuar a crescer de forma sustentada, sempre com o objetivo de oferecer e proporcionar aos nossos clientes um serviço de qualidade”. Como tal, “estamos atentos ao mercado e a oportunidades que possam surgir, com as quais nos identifiquemos, não só em Portugal, mas também a nível internacional, em particular com a nossa marca hoteleira Yotel”.

Vale do Freixo, ambição antiga

Ainda no que respeita aos planos de crescimento, “estamos focados em finalmente conseguir concretizar o Vale do Freixo, Golf & Country Estate”, uma ambição antiga, mas que ainda não saiu do papel. Previsto para o concelho de Loulé, o projeto “iniciou-se em 2001 com a aquisição do terreno que, infelizmente, 15 anos depois ainda não está licenciado, fruto do excesso de burocracia e constantes alterações e diretivas dos vários governos”, lamenta Carlos Leal.

Ainda no Algarve, o mesmo responsável destaca “os sucessivos investimentos que temos vindo a realizar no Pine Cliffs”, entre os quais a inauguração das Pine Cliffs Ocean Suites – a Luxury Collection Resort – com a criação de 76 novos apartamentos de luxo e ainda a renovação total do Pine Cliffs Hotel.

Os trabalhos de renovação englobaram todos os quartos, áreas públicas, restaurantes, bares e também um novo conceito de saúde e bemestar - Serenity, The Art of Well Being – que inclui um destination spa de assinatura com 1.100m2. 

Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.