18 fevereiro 2017

Preço das casas no Algarve aumenta 11,2%


O preço das casas na região do Algarve aumentou 11,2% no terceiro trimestre de 2016, face ao mesmo período de 2015, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário (Ci).
Segundo a consultora, “esta valorização confirma a tendência de recuperação sentida neste mercado, que exibe uma trajectória positiva e crescente há cinco trimestres sem interrupção”.

“Desde meados de 2015, quando o mercado atingiu o seu mínimo, os preços das casas no Algarve já aumentaram, em termos acumulados, cerca de 14%”, refere o comunicado de imprensa da Ci.

Neste contexto, o concelho de Faro é o que mais se destaca no âmbito regional, com um aumento homólogo do preço das casas de 19% no terceiro trimestre do ano transacto. “Ainda acima da média regional, evidencia-se o concelho de Loulé, com uma subida homóloga de 12%”, destaca a consultora,referindo que, no restante Sotavento, “as variações homólogas situaram-se em média nos 10,3%, enquanto que, no Barlavento, se apresentaram em torno dos 10,8%”.

A Ci frisa ainda que, no âmbito nacional, os preços das casas subiram 7,% em Setembro de 2016, face a igual período de 2015.

Fonte: Construir

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.