08 fevereiro 2017

Porto. Predibisa comercializa edifício Essenza


Obra tem início previsto para o primeiro trimestre de 2017 e término no prazo de 18 meses, sendo já um sucesso ao nível de reservas de habitações. Sobre o Parque da Cidade do Porto vai nascer o edifício residencial Essenza, composto por apartamentos de T1 a T6. O edifício é composto por um total de 25 frações, estando já diversas vendidas.

A Predibisa, consultora imobiliária com mais de 25 anos experiência no mercado imobiliário do Norte do país, está envolvida no negócio desde o início, estando responsável, atualmente, pela comercialização destas habitações. Este é um projeto de autor, com a assinatura do gabinete de arquitetura de Manuel Ventura. Com arranque previsto para o primeiro trimestre do ano, a obra está a cargo da construtora Lucios, que juntamente com Essenza S.A. são os promotores.



Desde o primeiro momento que a Predibisa está ligada ao projeto, que arrancou com a promoção do terreno, passando pelo acompanhamento do projeto e agora com a fase de comercialização dos apartamentos. Este conceito habitacional distintivo conjuga elementos como segurança 24 horas por dia, conforto, elegância e modernidade com a tranquilidade da natureza, fruto de uma localização privilegiada, sobre o coração verde da cidade do Porto.

O piso térreo agregará habitações com tipologias de T1 a T4, com jardim e piscina privativa e também acesso direto às boxes da garagem. Já ao nível do primeiro e segundo pisos, estão destinadas tipologias T3, T4 e T5. Por outro lado, T4 e T6 compõem todo o terceiro piso, que beneficia de terraços com lounge e piscina privativa. Por último, surge um duplex de tipologias T3 a T5, com terraços e piscina privativa na cobertura. Todas as divisões distinguem-se pelo conforto e funcionalidade, sobressaindo a luz natural e pormenores arquitetónicos exclusivos, de autoria do designer Paulo Lobo, responsável pela decoração e acabamentos das zonas comuns do edifício.

“Essenza é um projeto verdadeiramente diferenciador e que se apresenta como um investimento seguro no segmento residencial premium, contribuindo para a renovação das linhas urbanas do Porto. Este edifício exclusivo localiza-se num lugar ímpar, sobre o Parque da Cidade do Porto, numa fusão entre a arquitetura contemporânea e a natureza, sinónimo de qualidade de vida”, refere em comunicado de imprensa enviado ao IMOnews Portugal, António Magalhães, o responsável da Predibisa pelo negócio.

“Projetar um edifício para viver sobre o Parque da Cidade foi um enorme estímulo à imaginação. As ideias foram ganhando corpo, gerando forma, na procura do equilíbrio entre a natureza e artificialidade, entre a experiência acumulada e o desenho de investigação para um edifício contemporâneo. A construção materializará o projeto e todo o processo de conceção que o sustentou. O edifício Essenza irá permanecer e fundir-se com a memória do lugar e nas de quem nele habitar” refere Manuel Ventura, autor do Essenza.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.