17 fevereiro 2017

Habitat Invest e Patron Capital Partners acordam parceria para a reabilitação urbana


A Habitat Invest, grupo privado de investimento imobiliário, tem um acordo como parceiro exclusivo da Patron Capital Partners, gestora de fundos de investimento imobiliário, para projetos no mercado residencial português, nomeadamente, operações na área da reabilitação urbana. A parceria já tem três projetos em execução – Largo do Mastro e Duque de Loulé, em Lisboa, e Faculdade de Farmácia do Porto, na Invicta – nos quais foram investidos mais de doze milhões de euros. A previsão é investir até 100 milhões de euros a curto-médio prazo.


O empreendimento Duque de Loulé beneficia de uma localização privilegiada, perto do Marquês de Pombal, Av. da Liberdade e Parque Eduardo VII, sendo constituído por quatro prédios, com estacionamento subterrâneo e ligados por um jardim com piscina, com um total de 53 apartamentos de tipologias T1, T2, T3. O condomínio Largo do Mastro é constituído por 33 apartamentos, de tipologias T1 e T2, possibilitando uma perspetiva de maximização do rendimento resultante de arrendamentos de curta duração. Neste momento, já foram vendidas todas as frações.

O empreendimento Faculdade de Farmácia do Porto, localizado entre a baixa portuense e a zona da Boavista, e até há pouco anos ocupado pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, será constituído por 35 apartamentos/lofts com estacionamento e jardim privativos e que se adequam tanto a residências permanentes como a exploração turística. Este projeto tem também uma parceria com o grupo Ferreira, que vai executar as obras de renovação do imóvel.

A Habitat Invest é uma empresa privada de investimento imobiliário fundada em 2004. Desde o início da sua atividade, já investiu mais de 100 milhões de euros em projetos e, atualmente, tem em desenvolvimento oito investimentos em empreendimentos cujo valor bruto aproximado supera 120 milhões de euros. A Patron Capital Partners, sedeada em Londres, foi fundada em 1999, tendo escritórios no Reino Unido e Luxemburgo e operações em curso na Alemanha, Itália, Espanha, Polónia e, mais recentemente, Portugal.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.