13 janeiro 2017

Royal Invicta: Uma aliada na procura da sua casa


Com uma equipa profissional e experiente, a Royal Invicta dispõe de todas as ferramentas necessárias na hora de encontrar a casa ideal. Em entrevista, José Mota, gerente e fundador, fala sobre o trabalho desenvolvido pela imobiliária. Este jovem empreendor, natural de Penafiel, fundou a sua empresa apenas com 25 anos e escolheu o seu concelho vizinho para a sua localização.


Como surgiu o projeto da Royal Invicta?
A Royal Invicta surgiu há, sensivelmente, cinco anos. Inicialmente como uma empresa de investimentos imobiliários que se dedicava à compra e venda de imóveis e, mais tarde, aquando da crise que atingiu este mercado, decidimos modificar a nossa vertente e, por isso, começamos a dedicar-nos, também, à mediação imobiliária.

A Royal Invicta está sediada em Gondomar. A que se deve esta escolha de mercado?
Iniciamos a empresa em Gondomar, como imobiliária, há cerca de dois anos. Decidimos dedicar-nos a este mercado porque consideramos existir, aqui, uma forte procura. As razões são variadas e prendem-se, essencialmente, pela proximidade que esta cidade tem relativamente à cidade do Porto, não esquecendo a boa acessibilidade e a rede de transportes públicos disponível, tornando-se numa vantagem para os nossos clientes.

Que serviços têm disponíveis?
Como imobiliária fazemos compra e venda, mediação imobiliária e temos alguns investidores que fazem a compra para arrendamento, este que é um mercado em crescimento.

Qual a área de atuação da Royal Invicta?
Trabalhamos um pouco por todo o território português. No que diz respeito à mediação imobiliária focamo-nos, essencilamente, em Gondomar e arredores, como Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Relativamente à compra e venda de imóveis, trabalhamos de norte a sul.

O que vos caracteriza e distingue no mercado?
O que nos caracteriza é a nossa ‘garra’. Trabalhamos sempre focados no nosso cliente e somos uma empresa jovem e dinâmica que aposta na tecnologia para se tornar mais próxima das pessoas. De momento, temos uma parceria com alguns arquitetos em projetos de reabilitação urbana, para que nos seja possível fazer a venda desses imóveis com um projeto como complemento, porque quando os clientes olham para um edifício degradado não conseguem ter a perceção da sua realidade e, por isso, com um projeto em 3D já conseguem entender a vida do edifício. É claro que nunca temos a certeza da venda do imóvel e é um gasto acrescido para nós, a única certeza que temos é que este nosso projeto é uma vantagem para os nossos clientes. Temos, também, uma aplicação que nos permite publicar a venda do imóvel ou o seu arrendamento ainda na visita, o que traz uma vantagem enorme ao cliente porque sabe das coisas em primeira mão. Ligado à aplicação, temos um sistema de envio por email onde conseguimos enviar, diretamente, ao cliente um email com os imóveis que ele procura, fruto de um aviso que nos é dado pela aplicação consoante as características do imóvel que o cliente procura.

Quais a principais tendências do mercado?
Em Gondomar existe muita procura de arrendamento, porém, enquanto agência imobiliária, estamos mais vocacionados para a venda. Quando falamos em famílias no início de vida, ou seja, na primeira habitação, falamos de uma procura acentuada de apartamentos; se falamos em famílias que aumentaram e, por isso, procuram a sua segunda habitação, estamos a falar de uma procura focada nas moradias.

Este é um negócio mais de pessoas do que de casas. É difícil encontrar aquilo que o cliente, realmente, procura?
É um pouco difícil, sim, mas depende de cliente para cliente. Há pessoas que sabem o que querem e se apaixonam logo pela casa e outras que, dez visitas depois, ainda não têm a certeza daquilo que, realmente, pretendem. Penso que, hoje em dia, mais de 70 por cento dos clientes sabem aquilo que procuram, pela ajuda das tecnologias que levam a informação a casa das pessoas mais rápido, fazendo com que os clientes consigam ter uma ideia perfeita da casa através das fotografias disponíveis.

Por onde passa o futuro da Royal Invicta?
Contamos com um futuro de crescimento. Queremos abrir duas filiais já no próximo ano, uma em Aveiro onde temos uma forte presença e em Cascais que, também, faz parte da nossa zona área de atuação. Queremos igualmente apostar no franchising já no próximo ano. Esse é um dos nossos objetivos, sendo um preço competitivo o nosso elemento diferenciador no mercado. É também importante referir que temos realizado várias parcerias no âmbito da exportação com a angariação de vários portais imobiliários, nomeadamente BPI Expresso Imobiliário, CasaSapo, Idealista, Imovirtual e Luxury Estate.

Fonte: Revista Business Portugal

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