13 janeiro 2017

Predibisa comercializa lotes de terreno para habitação nova em Gaia


A Predibisa, consultora imobiliária com mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário do Norte do país, está a comercializar 21 lotes de terreno, em Canidelo, Gaia, para construção de habitação nova e estabelecimentos comerciais. Com aproximadamente 27.769 habitantes (Censos 2011) e uma localização privilegiada, esta é uma das freguesias que regista maior procura por parte de novos habitantes. Contudo, as últimas construções datam de há cerca de seis anos. Este negócio permitirá a edificação de 471 novas habitações numa zona em que a procura excede largamente a oferta.


Um estudo realizado pela Predibisa, em julho do ano passado, concluía que Canidelo é a área de Gaia com maior procura de imóveis. Respondendo à falta de construção nova, à exceção da que existe na primeira linha de mar, este negócio contempla 14 lotes destinados a construção de edifícios de habitação multifamiliar, alguns dos quais com comércio no piso térreo, e sete lotes para moradias unifamiliares, num total de 471 habitações, com cérceas entre três e seis pisos acima do solo.

“Vila Nova de Gaia é, depois do Porto, o concelho com maior procura no mercado de habitação do Norte do país, sendo Canidelo a freguesia preferida pelos novos habitantes. Esta comercialização vem ajudar a colmatar a escassez de oferta de habitação nova, face à forte procura existente. Estamos certos que a construção entrou numa fase de retoma e que outros projetos ligados ao segmento residencial surgirão naturalmente”, realça António Magalhães, diretor da Predibisa em comunicado de imprensa enviado ao IMOnews Portugal.

Os lotes distribuem-se maioritariamente ao longo da Rua da Fábrica, a uma curta distância da frente de mare do futuro parque verde do Cabedelo.

As áreas dos lotes para construção de apartamentos variam entre 2.400 m2 e os 5.500 m2, enquanto as destinadas a habitação unifamiliar tem em média 300 m2 de área de construção. Por sua vez, os espaços para comércio e serviços, localizados no piso zero dos edifícios terão uma área de aproximadamente 400 m2. Existe também um lote destinado a comércio com uma área de construção de 2.736 m2.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.