09 janeiro 2017

Crédito Agrícola baixa "spread" do crédito à habitação


O banco baixou o seu "spread" mínimo de 1,75% para 1,6%, uma taxa melhor do que a oferecida pela CGD, Novo Banco e BPI. Há mais um banco a baixar o seu "spread" no crédito à habitação. Depois de o BCP ter baixado esta taxa em Dezembro, agora é o Credito Agrícola a reduzir a sua margem de lucro nos empréstimos para comprar casa. O novo "spread" deixa o banco com uma taxa mais atrativa do que o BPI, Novo Banco e CGD.


O "spread" mínimo do Crédito Agrícola na sua oferta para o crédito à habitação desceu de as, 1,75% para 1,6%. Esta alteração, que se materializou no dia 6 de Dezembro, coloca a taxa oferecida pelo banco à frente de entidades como a CGD e o Novo Banco, que mantêm o "spread" actual em 1,75%, enquanto o BPI continua a ser o único a resistir a esta nova vaga de guerra nos "spreads" da casa. 

O banco liderado por Fernando Ulrich mantém o seu "spread" mínimo no crédito para comprar casa em 1,95%, a taxa mais elevada do mercado, e urna margem que não se alterou no último ano. Esta tendência foi a aposta do sector ao longo de 2016, com várias instituições a reverem em baixa as margens cobradas nestes empréstimos.

A taxa média exigida pelos bancos nacionais no crédito para comprar habitação continua a cair. Enquanto no final de 2015, o "spread" médio cobrado pelas instituições estava próximo de 2% (1,95%), no final de 2016 situava-se em 1,64%, o que implica uma descida de quase 16%. Após mais esta descida, a taxa média está agora em 1,63%. 

Com as taxas de juro em níveis historicamente baixos, os bancos têm vindo a diminuir o valor dos "spreads" aplicados no crédito à habitação, com o objetivo de aumentar as receitas através de novas operações. A par destas ofertas mais competitivas, os bancos estão ainda a oferecer condições vantajosas para os clientes que mudarem o empréstimo. Uma aposta que se tem refletido na concessão de novo crédito para a casa.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.