29 janeiro 2017

Banco CTT usa arma do "spread" no crédito


A instituição apenas exige a domiciliação do ordenado, a contratação de um seguro de vida e um seguro para a casa aquando da concessão de crédito para comprar casa. O "spread" é igual para todos os clientes: 1,75%.


Há mais um banco na guerra pelo novo crédito para comprar casa. O Banco CTT surge no mercado com um "spread" único de 1,75%, uma taxa que fica acima das margens de lucro mínimas comercializadas por vários bancos, mas que está garantida para todos os clientes. Contabilizando os custos globais, o banco garante que detém a oferta mais competitiva do mercado.

Um ordenado, um seguro de vida e um seguro para a casa. São as únicas condições exigidas pelo Banco CTT aquando da contratação de um empréstimo para comprar casa. É este o grande trunfo da instituição, face a outros bancos. Sem comissões de manutenção de conta, anuidades do cartão de débito e crédito oferecidas e transferências nacionais nos canais online sem custos, o banco garante que mantém a Taxa Anual Efectiva Revista (TAER) do crédito mais baixo no mercado.

"O 'spread' mínimo é para muito poucos. O custo pago [no empréstimo] é muito mais que o 'spread'", argumentou João Mello Franco, membro da Comissão Executiva do Banco CTT, na apresentação da solução da instituição para o crédito à habitação. Assim, o banco propõe-se a pagar uma margem de 1,75% em linha com a taxa mínima da CGD e do Novo Banco, mas longe dos 1,25% oferecidos pelo Bankinter , mas que é "igual para todos".

Ou seja, ao contrario do que a acontece atualmente, em que as principais instituições bancárias apenas concedem as taxas mais competitivas com condições muito restritas, que exigem a contratação de muitos produtos, no banco da empresa de correios não há oscilações neste valor cobrado pelo banco.

João Mello Franco, da Comissão Executiva do Banco CTT, explicou que a principal aposta é a simplicidade, ao nível do preçário. das condições de acesso e da contratação do empréstimo. Armas que pretende usar na guerra pelo novo crédito, num momento em que o sector está a reforçar a aposta neste segmento para ganhar com as comissões associadas a este segmento.

Ainda assim, a oferta da instituição liderada por Luís Pereira Coutinho está, para já, limitada a quem vai comprar casa agora. Os créditos existentes não podem usufruir desta oferta, uma vez que não estará disponível a transferência de empréstimos de outras instituições.

Numa primeira fase, o crédito à habitação do banco estará apenas disponível online e em cerca de cinquenta balcões. Apenas no final de Fevereiro deverá estar em toda a rede de 202 lojas do Banco CTT. Para quem preferir, o processo pode ser todo conduzido através da app casa bancoctt.

Fonte: Negócios

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.