08 outubro 2016

Whitestar projeta vendas de 120 milhões em 2016


Empresa tem sob gestão cerca de 3.500 imóveis e realizou até ao momento vendas que ascendem a 80 milhões de euros. A Whitestar (WS) tem uma equipa especializada na gestão de carteiras imobiliárias, na valorização de ativos (obras, projetos e licenciamentos) e na sua alienação. Acumula 10 anos de experiência no mercado nacional, com mais de quatro mil imóveis vendidos só nos últimos anos.


Todos os imóveis sob gestão “são colocados à venda ou arrendados após estarem reunidas todas as condições legais”, refere a empresa. A carteira sob gestão da Whitestar “é dinâmica e atualizada automaticamente sempre que ocorrem entradas e saídas de novos imóveis”, sendo que atualmente estão sob gestão quase 3.500 imóveis que correspondem a mais de 340 milhões de euros. 

A Whitestar estabelece e implementa “estratégias de otimização dos processos de legalização e registo dos imóveis”, bem como a sua “venda, em conformidade com os princípios de transparência de processos”. Por outro lado, desenvolve ainda “a promoção do arrendamento dos imóveis em conformidade com o mercado local, em caso de dificuldade de venda”, e “a criação de valor através da realização de obras e licenças, de acordo com os planos de negócio previstos”. 

Este ano, a Whitestar já vendeu mais de 80 milhões de euros em imóveis, sendo o objetivo para 2016 chegar aos 120 milhões de euros. Para 2017, a expetativa é que o mercado imobiliário mantenha a tendência de crescimento que se tem sentido, principalmente nos grandes centros urbanos (Lisboa e Porto) e Algarve (devido ao crescimento no sector do Turismo). De notar que é expectável que este crescimento se alastre a outras regiões do país, embora de forma menos acentuada. 

Na Whitestar “estamos focados em manter o crescimento de forma sustentada, nomeadamente na consolidação dos segmentos em que já somos líderes como em outros em que estamos a apostar, com reforço de equipas especializadas”, explica Paulo Gonçalves, diretor de Real Estate. O responsável da WS acrescenta que “procuramos obter sempre o melhor retorno para os nossos parceiros. O investimento em ferramentas informáticas eficazes, a formação contínua dos nossos quadros e a partilha de informação interna, permitem-nos projetar um crescimento no próximo ano”. 

Novo portal 

A Whitestar lançou esta semana o seu novo website para o imobiliário, uma montra onde estão expostos mais de 3.000 imóveis, distribuídos por todo o país. 

Para além da sua carteira de imóveis, a Whitestar “é a empresa líder em Portugal na gestão de créditos”. Atualmente, gere mais de 400 mil créditos, o equivalente a mais de cinco mil milhões de euros, e conta com 500 colaboradores distribuídos por escritórios em Lisboa e Porto. “É a única empresa capaz de oferecer um serviço integrado e completo de gestão de ativos para investidores e originadores”. Fundada em 2007, a Whitestar é especializada na gestão e recuperação de todo o tipo de créditos, gestão legal, gestão imobiliária, securitização e análise. “Em quase 10 anos, tem atraído o interesse do sector financeiro por possuir competências únicas, fornecendo propostas integradas. A combinação de conhecimentos, com a experiência adquirida e um serviço superior junto dos clientes, distinguem-na da concorrência”, conclui.

Fonte: Público Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.