18 outubro 2016

Lisboa vai ter sete mil casas a preços acessíveis


A autarquia liderada por Fernando Medina tem um plano para disponibilizar casas abaixo do preço do mercado, numa tentativa de equilibrar a presença de residentes com o alojamento local. O Martim Moniz dará o arranque em 2017, espera-se. A Câmara Municipal de Lisboa prepara-se para lançar um novo programa de habitação a preços acessíveis, com sete mil fogos espalhados pela cidade.

A intenção foi anunciada esta terça-feira, 18 de Outubro, por Manuel Salgado. O vereador para o Urbanismo falava na segunda edição do Observatório: O Imobiliário em Portugal, uma iniciativa do Jornal de Negócios e da Century 21.

A primeira fase deverá arrancar na zona do Martim Moniz, para onde estão previstas 240 habitações ao abrigo deste programa. A expectativa é que as primeiras habitações sejam ocupadas já em 2017, confirmou ao Negócios.

Entre outras áreas destacadas por Manuel Salgado estão o Lumiar e a Praça de Espanha.

Uma das vontades deste programa passa por um equilíbrio entre a habitação para cidadãos e casas arrendadas a turistas, tendo em conta o forte crescimento que Lisboa tem assistido nesta última rubrica nos últimos anos, com o fenómeno do alojamento local.

Fonte: Negócios

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário.