16 junho 2016

Worx responsável por 36% do take up de janeiro a maio


A consultora Worx foi responsável ppor de 36% do take up total do mercado de escritórios de Lisboa entre janeiro e o final de maio, um total de 19.129m² de um total de 52.733m². No seu comunicado de imprensa, a consultora refere que esteve envolvida em 51% da área total ocupada, num total de 26.662m² em negócios realizados desde o início do ano.


Estes números registam-se numa altura em que o mercado de escritórios de Lisboa permanece ativo, registando um crescimento de 39% face ao ano anterior, com o volume de absorção a atingir os 52.733m² no final de maio. O 2º semestre poderá ultrapassar os valores do início do ano, como tem sido tendência nos últimos anos. 

Segundo a Worx, neste período, as zonas de maior absorção de escritórios foram a zona 3 e a zona 2, com maior destaque para a zona 3 cujas operações rondaram os 18.000m². Todas as zonas registaram um take up superior a 5.000m², exceto as zonas 4 se 5, onde a oferta é cada vez menor. A zona 6 foi a que registou o maior decréscimo da atividade comparativamente com o ano anterior. 

Para Pedro Salema Garção, head of Agency da Worx, «o mercado, conforme é evidenciado com o aumento do take up, está a demonstrar que a procura por espaços em Portugal permanecerá com bons números mas terá naturalmente que encontrar soluções que mantenham esta procura e que obrigatoriamente passam pelo investimento em novos ativos. O nosso receio é que a tendência crescente da oferta nova para os próximos 3 /4 anos não irá a tempo de dar resposta à procura imediata».

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.