06 maio 2016

UNU Imobiliária: O conceito estrela da NBrand


Era para ser lançada no início de 2016, mas acabou por sair para o mercado ainda no ano passado, por demanda dos vários parceiros da marca. Com uma dúzia de franchisados atuais, a UNU Imobiliária, uma rede imobiliária 100% nacional, pretende chegar às 30 unidades até ao final do ano.

Há muitos anos que o grupo NBrand queria englobar uma marca imobiliária, já que estes conceitos estão, segundo o grupo, entre os franchisings mais rentáveis do mercado. O ano de 2015 foi a altura escolhida para concretizar este objetivo, com a abertura da UNU Imobiliária. "O setor cresceu em 2015 mais de 60% em termos nacionais e estamos agora no início da curva ascendente do mercado, por isso este é o momento certo de concretizarmos este nosso plano", explica Cândido Mesquita, CEO do grupo. 

Tendo em conta o entusiasmo da parte dos operadores de mercado e de potenciais franchisados, o timing da marca não podia ter sido melhor: ainda antes de publicitarem a nova rede, a NBrand já estava a receber contactos de interessados. "A UNU Imobiliária teve o lançamento mais espetacular nos 12 anos do grupo! Mesmo antes do lançamento oficial, começámos a receber pedidos de conversões de outras marcas da concorrência e de franqueados atuais do Grupo NBrand." O entusiasmo acabou por se traduzir diretamente no número de franchisados, que já são praticamente uma dúzia, apesar do pouco tempo de vida da marca, em locais como Lisboa, Porto, Almada, Setúbal, Leiria, Coimbra, Oeiras, Matosinhos e Castelo Branco. 



Com um posicionamento ambicioso - a marca quer conquistar o título de "melhor imobiliária nacional" -, a UNU "aplica todo o know-how positivo das marcas internacionais, resolve os problemas que o mercado conhece do setor imobiliário e adiciona-lhe inovação e a cultura nacional", garante Cândido Mesquita. 

De acordo com o CEO, franchising foi o modelo de expansão escolhido porque é o único viável para atingir uma forte quota de mercado, em que "cada franqueador, empreendedor e empresário procura obter o máximo de retorno financeiro do mesmo". 

30 agências até ao final do ano 

A marca pretende ainda que este processo de expansão seja rápido, e tem como objetivo cobrir o país inteiro, incluindo oas arquipélagos da Madeira e Açores. Até ao final do ano, a UNU espera atingir 30 agências, sendo que cada uma exige um investimento total na ordem dos 40 mil a 80 mil euros. "Os nossos royalties têm a particularidade, contrariamente à prática do mercado, de não ter valores fixos. Ou seja, o nosso ganho está totalmente indexado ao ganho dos franqueados, sendo o royalty de 7,25% e a taxa de publicidade de 1,25%." 

Em média, um franqueado pode esperar uma faturação anual prevista por volta dos 500 mil euros, sendo que o ponto de equilíbrio do investimento deverá ocorrer entre o terceiro e o sétimo mês, e o retorno do investimento no segundo ano de atividade. Quanto às vantagens para o franchisado, o CEO da NBrand diz que a UNU tem um "sistema com a melhor e mais completa formação do mercado, que opera em contínuo nas cidades do Porto e Lisboa, onde a nossa formação é obrigatória e simultaneamente gratuita". Para além disso, a rede tem ainda uma equipa de consultoria no terreno que acompanha os franchisados a qualquer momento. 

Em troca, a marca procura pessoas com um perfil proativo e capacidade para inspirar e liderar equipas profissionais. "Pessoas que tenham ambição de ter um negócio importante na sua área de atuação e que desejam obter o êxito profissional e financeiro. Que possuam uma boa formação académica e uma experiência profissional relevante e de sucesso", resume Cândido Mesquita.

FRANCHISING EM FASE INICIAL
  • Marca: UNU 
  • Atividade: mediação imobiliária
  • Investimento inicial: €40.000 a €80.000, incluindo direitos de entrada no valor de €17.500 
  • Royalties: 7,25% 
  • Taxa de publicidade: 1,25% 
  • Área média de loja: 95m2 
Fonte: artigo publicado na revista Negócios & Franchising de Fevereiro/Março de 2016

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.