23 abril 2016

Estudo revela: Lisboa saturada de grandes empresas


O estudo de mercado Prime Watch conclui que no decorrer deste ano deverá registar-se um novo mínimo histórico nas áreas novas disponíveis para as grandes empresas. O estudo de mercado Prime Watch, da consultora B. Prime, analisa a performance do mercado imobiliário em 2015 e aponta tendências de investimento e perspetivas.


O Prime Watch da Worx conclui que o ano de 2015 foi um ano bastante positivo para o mercado de escritórios: a subida da absorção, o aumento da área média ocupada e um acréscimo das rendas, aliado à inexistência de espaços adequados para escritórios será porventura a variável mais importante no mercado de escritórios de Lisboa e uma oportunidade de investimento.

O estudo aponta para um aumento de 5,7% nas receitas geradas neste segmento, em 2015, situando-se nos 480.7 milhões de euros.

No que diz respeito ao mercado de escritórios de Lisboa, a 6ª edição do Prime Watch conclui que os edifícios com qualidade e em boas localizações são ocupados com maior rapidez e no decorrer deste ano deverá registar-se um novo mínimo histórico nas áreas novas disponíveis.

Em valor absoluto, de um total de 509 mil m2 disponíveis para ocupação, o mercado tem pouco mais de 25 mil m2 de stock novo, sendo que da área usada disponível, 40% está concentrada na zona 6 e 20% na zona 2. O estudo de mercado alerta para o facto de 95% do stock total disponível ser usado e não ter nem dimensão, nem qualidade para atrair grandes empresas, o que se traduz, em situações de pré-arrendamento, ou seja, alguns edifícios deverão ser totalmente arrendados antes de serem terminados. Revela que o mercado tem margem para receber novos edifícios em zonas com escassa disponibilidade.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.