17 março 2016

Investir em imóveis para arrendar: A Empiricus recomenda 8 passos para ser bem sucedido


IMOnews Portugal
Comprar para arrendar tem visto um ressurgimento nos últimos tempos. Para quem tem capacidade para pedir emprestado ou já tem o capital suficiente, o investimento em imobiliário para alugar parece muito atrativo. Especialmente, quando o comparamos com taxas de poupança tão avarentas. De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Banco de Portugal, relativos a Janeiro de 2016, a taxa de juros dos novos depósitos a prazo fixou-se em média nos 0,49%, a mais baixa de sempre.


Por outro lado, o mercado acionista, apesar de ser uma alternativa para quem procura retornos maiores, ainda vê fluxos muito tímidos, dado a sua volatilidade que gera grande desconfiança por parte do cidadão comum.

Além de ser um investimento mais conservador, o grande atrativo do investimento imobiliário é a recorrência das receitas e o carácter passivo. Ou seja, precisa de fazer pouco para receber as suas rendas depois do investimento inicial.

Se é um investidor novo no mercado imobiliário, é importante que tome conhecimento dos riscos e das oportunidades. Certifique-se de que comprar para arrendar é o investimento que procura, pois pode conseguir melhores desempenhos noutros tipos de investimento. Nos últimos anos, uma conta poupança de alto rendimento venceria a maioria dos investimentos. Neste momento, com a remuneração dos depósitos tão baixa, o investimento imobiliário parece cada vez mais uma alternativa interessante às suas poupanças.

Como consultora independente para investidores particulares, a Empiricus Research, uma casa independente de análise de investimentos, com sede em Lisboa, acredita que este negócio pode ser interessante para investidores que procuram rentabilizar o seu património. 

No entanto, a Empiricus deixa o aviso que existem riscos e oportunidades nesta linha de negócio, e lista 8 passos imprescindíveis a ter em consideração para se ganhar dinheiro com imóveis, a saber:
  1. Investigue o mercado
  2. Escolha uma zona atrativa
  3. Faça as contas
  4. A importância de gerir bem as despesas (Como transformar 1 euro em 120!!!)
  5. Pense no inquilino que quer ter
  6. Procure o melhor crédito à habitação
  7. Conheça as armadilhas
  8. Considere o tempo que tem disponível.
Aceda ao relatório completo através do link: A receita imprescindível para ganhar dinheiro em imóveis

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.