27 outubro 2015

Masterplan de Vilamoura arranca com investimento de 10 milhões €


Vilamoura World, a entidade master developer de Vilamoura, no Algarve, revelou que vai investir 10 milhões de euros na Fase II de L’Orangerie, um passo que marca o início do desenvolvimento de um dos maiores projetos turísticos e imobiliários em Portugal.


A Fase II de L’Orangerie é o primeiro projeto a desenvolver no âmbito do Masterplan de 400 hectares anunciado no início de setembro para Vilamoura, que prevê a construção de mais de 5 mil unidades residenciais nas 18 áreas de desenvolvimento projetadas durante os próximos 10 anos. Paralelamente à promoção e venda destes ativos a investidores e developers, Vilamoura World assume a liderança do projeto L’Orangerie, no qual vai investir aproximadamente 10 milhões de €.

Ao anunciar, o lançamento da Fase II do projeto L’Orangerie, Paul Taylor, CEO de Vilamoura World, revelou que a construção do empreendimento tem início marcado para janeiro de 2016. A comercialização das unidades começa a ser feita a partir da mesma data e a conclusão do projeto está prevista para o verão de 2017.

L’Orangerie faz parte do conceito de lifestyle Vilamoura Golf. É um condomínio fechado de 70.000 m2 ladeado pelos campos de golfe Victoria e Millennium, que oferece aos residentes acesso privilegiado a estes campos e a piscinas comuns e jardins já construídos. O plano de baixa densidade de L’Orangerie compreende 93 unidades, entre villas, moradias e apartamentos. O desenvolvimento da Fase II irá ter lugar num terreno de 21.569 m2 com uma área de construção de 5.800 m2. O projeto é uma extensão da Fase I, que alcançou um enorme sucesso e tem neste momento praticamente todas as unidades vendidas. 

A Fase II integra 32 unidades, todas elas desenvolvidas de frente para os campos de golfe: 
  • 6 villas T3 com piscina privada
  • 18 moradias T2 com jardim privado e pátios interiores
  • 8 apartamentos, de T1 a T3, com vista de mar e sobre os campos de golfe em redor
O empreendimento, criado com vista a maximizar o potencial que o espaço envolvente oferece aos moradores, vai ser construído mediante padrões de alta qualidade, e beneficia da conexão natural que existe entre o interior e o exterior das habitações. As áreas exteriores obedecerão a um design que conjuga simplicidade e sofisticação, refletindo o que de melhor se faz na arquitetura contemporânea.

De acordo com o CEO de Vilamoura World, Paul Taylor, “temos uma visão muito forte para o desenvolvimento do resort ao longo da próxima década. Dar início à construção da Fase II de L’Orangerie mostra claramente o nosso compromisso para transformar Vilamoura no destino de eleição no Algarve. Este é apenas o primeiro passo de um caminho entusiasmante, e estamos muito orgulhosos por liderar este forte investimento na região.”

“Temos sentido um elevado interesse a nível internacional - especialmente de investidores britânicos, suecos, alemães e chineses - nos projetos de desenvolvimento de Vilamoura desde que o Masterplan foi lançado. O relançamento da economia portuguesa está a atrair atenção global e o investimento que fazemos aqui reforça a posição de referência de Portugal enquanto mercado de investimento imobiliário no Sul da Europa.”

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.